Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2009 - 11:37

KitChenaid inaugura parceria com Escola São Paulo para difusão de cultura gastronômica

Gastronomia, cultura e arte sempre estiveram conectadas. Prova disso é que a KitchenAid, marca mais recomendada nos Estados Unidos em equipamentos e utensílios domésticos, decidiu iniciar sua história no Brasil com um parceiro que entende muito de arte, cultura e boa companhia: a Escola São Paulo.

Com a inauguração de uma grade de cursos de Gastronomia na Escola, a marca espera aproximar as pessoas da arte gastronômica, além de despertar o prazer de aprender curiosidades que fazem desta manifestação da estética uma das mais contempladas da atualidade. Segundo Isabella Prata, proprietária da Escola, “a visão da KitchenAid sobre arte culinária, e seu interesse em patrocinar uma programação completa sobre o tema contribui muito para o desenvolvimento da Escola, que busca um aprimoramento contínuo de sua grade de cursos entendendo a arte culinária como um pilar essencial”.

Não se trata de um curso de culinária puro e simples; o objetivo da grade proposta é que história, crítica e empirismo possam criar um conteúdo rico e relevante a todos que apreciam a gastronomia: do preparo à história, passando pelo processo e preparação do atelier, neste caso, a cozinha. “Essa iniciativa da Escola São Paulo está muito em linha com o propósito de KitchenAid. Por isso, tomamos a decisão de patrocinar a iniciativa como um todo, e ceder o espaço da loja KitchenAid como sede experimental do projeto”, acrescenta Jerome Cadier, diretor de marketing da Whirlpool Latin America.

A marca, que chegou ao Brasil há um ano e se posiciona como líder no segmento, celebra a paixão pela arte culinária de forma abrangente e com o conhecimento necessário para ousar na criação de receitas e experiências do paladar.

Quem ama cozinhar ou participar dessa experiência certamente se encantará com os temas apresentados por Josimar Mello, André Boccato, Ricardo Maranhão, Paola Carosella, Andrea Kaufmann dentre outros palestrantes convidados. | Site www.escolasaopaulo.org

KitchenAid - Há 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e qualidade na cozinha. O nome da marca, por exemplo, surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a batedeira Stand Mixer, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido, daí o nome KitchenAid (‘ajuda na cozinha’, em inglês). O produto testado em 1919 era a primeira batedeira para uso doméstico com movimento planetário.

Atualmente a KitchenAid é uma marca global que oferece todos os eletrodomésticos, eletroportáteis, acessórios e utensílios necessários para que o consumidor apaixonado pela arte da culinária possa montar uma excelente cozinha.

Além dos diferenciais de seus produtos, a KitchenAid disponibiliza aos seus consumidores um atendimento diferenciado quando o assunto é serviço, tais como: Central de Relacionamento KitchenAid, com solicitação de emergência 24 horas; Site KitchenAid nacional, que oferece downloads dos manuais e desenhos técnicos, chat para atendimento on line e gourmet experience; Visita dos consultores KitchenAid com hora marcada, de acordo com a disponibilidade do cliente; Visita de Usabilidade, com consultoras da marca explicando todas as funcionalidades e características dos produtos, propiciando o aproveitamento máximo dos itens; Consultoria Técnica Pré-Instalação, para garantir que a instalação atenda a todos os requisitos técnicos e, Programa de Manutenção Preventiva, uma visita de manutenção após os seis primeiros meses de instalação.

Whirlpool Latin America - Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). A empresa investe, anualmente, cerca de US$ 100 milhões para transformar Pesquisa & Desenvolvimento e Comunicação em inovação. Possui 20 laboratórios de P&D e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Exporta produtos e projetos inovadores para mais de 70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São cerca de 11 mil colaboradores, sendo 520 dedicados exclusivamente à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos. Pessoas que fazem da Whirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997. Seu compromisso com o meio ambiente é concretizado no desenvolvimento de produtos com alto nível de eficiência energética, na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira