Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2009 - 08:14

Prêmio Anamaco 2009 confirma liderança da Sasazaki

Revendedores de material de construção de todos os portes indicam a Sasazaki como a melhor fabricante de Portas e Janelas de Aço e de Alumínio, concedendo à empresa o Prêmio Máster em dois segmentos.

A principal indústria de portas e janelas de aço e alumínio nacional vem, ano a ano, figurando entre as líderes do setor de material de construção. Mais uma vez, a Sasazaki é indicada por lojistas do setor de material de construção como a vencedora do Prêmio Anamaco 2009, nas categorias Pulverização e Grandes Clientes, conquistando o Prêmio Máster. A premiação é concedida com base em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) e encomendada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), junto a 1412 lojistas de todo o Brasil, cujos resultados foram divulgados em evento realizado no último dia 7 de julho, em São Paulo.

A premiação vem, novamente, coroar o trabalho e a dedicação da Sasazaki durante todos esses anos de atuação com o objetivo de colocar no mercado produtos de qualidade elevada. Revendas de todos os portes, que responderam à entrevista, destacaram a Sasazaki como a indústria que fabrica as melhores "Portas e Janelas de Aço" e "Portas e Janelas de Alumínio" - os dois segmentos em que a empresa foi a vencedora. Os troféus referentes à premiação foram entregues em solenidade que reuniu cerca de 2500 convidados, que representaram as maiores e melhores indústrias de material de construção de 56 segmentos.

"Nos diferenciamos no mercado pela qualidade e excelência em produtos e serviços junto aos nossos clientes e consumidores e o Prêmio Anamaco é o sinal de que nossas estratégias estão de acordo com as necessidades e expectativas do mercado. É uma forma importante de reconhecimento", declara Edson Ichiro Sasazaki, diretor de marketing da empresa. Os produtos Sasazaki são revendidos por cerca de 5.000 pontos-de-venda e mais de 90% da produção é escoada via revendas de material para construção. Anualmente, a Sasazaki passa a fazer parte de mais de 200.000 edificações residenciais.

Trabalho direcionado, ganhos conjuntos - Em 66 anos de atividades, a Sasazaki desenvolve um conjunto de ações que visam difundir os produtos no mercado por meio de revendedores que se destacam por vender as portas e janelas fabricadas pela empresa. Um dos diferenciais é o Serviço de Apoio ao Cliente da Sasazaki, composto por profissionais gabaritados, que dispõem de informações técnicas referentes aos produtos, um trabalho desenvolvido nas lojas. Esses profissionais chegam a atender 110 lojas por mês, com 16 veículos, que anualmente circulam mais de 80 mil quilômetros (por veículo).

Os revendedores contam ainda com apoio à exposição dos produtos nos pontos-de-venda. Os vendedores e os representantes da empresa são encarregados pelo fornecimento de expositores e de material de apoio às vendas e pelas orientações em relação à melhor utilização do espaço de exposição e pela reposição das peças nos showrooms das lojas. Os promotores de vendas presentes nas revendas reforçam o trabalho de orientação e os showrooms possuem tamanhos adequados para atender pequenos, médios e grandes lojistas.

O foco dos investimentos da empresa tem sido a modernização e automatização do parque industrial e no lançamento e aperfeiçoamento dos produtos de aço e de alumínio, o que agrega valor a cada item e aumenta a possibilidade de atender mais e melhor os mais diversos projetos arquitetônicos. Este fator permite a ampliação dos nichos de mercados a serem atendidos pela revendas.

Prêmio Anamaco 2009 - Organizado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), o prêmio tem como base uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência sobre as empresas do setor de construção civil. O levantamento, promovido anualmente, é uma referência para os revendedores e para a indústria do setor de material de construção do Brasil, que tem se utilizado desta ferramenta como apoio ao planejamento estratégico. A pesquisa surgiu a partir da solicitação dos lojistas, que desejavam conhecer o desempenho de seus principais fornecedores, com o objetivo de reconhecer as empresas que mais se destacaram ao longo dos últimos 12 meses, em vários segmentos. A pesquisa Anamaco/Ibope Inteligência ouviu 1412 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). O estudo é dividido em duas categorias: "Pulverização" (no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes) e "Grandes Clientes" (lojistas de material de construção de grande porte e home centers). Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar das duas categorias, como é o caso da Sasazaki, ela recebe o troféu máster.

Perfil Sasazaki - A Sasazaki conta hoje com cerca de 1.250 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 73 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Produz em torno de 1,2 milhão de peças ao ano, divididas em suas linhas de portas e janelas de aço e de alumínio. Com altos investimentos em tecnologia, a Sasazaki foi a empresa que mais lançou inovações na última década e a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. A preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civill. [ Telemarketing: 0800 179922 | www.sasazaki.com.br | [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira