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15/07/2009 - 08:21

Grendene apresenta mais de 50 lançamentos na 41ª Francal

Visitantes poderão conferir as novidades da empresa para a temporada primavera-verão 2009/2010.

São Paulo – A Grendene, uma das maiores fabricantes mundiais de calçados sintéticos, participa pela 26ª vez da Francal - Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Em um estande de 782 m² - um dos maiores do evento – a empresa apresenta mais de 50 novos modelos das suas principais marcas, entre elas Ipanema, Grendha e Rider e, aproveita a oportunidade para lançar a linha masculina ‘Cartago’.

“A Francal é o momento em que o segmento lança as coleções primavera-verão, período responsável por grande parte da produção e das vendas para o varejo. Para nós, a feira é muito importante, pois proporciona o feedback imediato de nossos clientes com relação aos lançamentos apresentados. Permite aprimorarmos coleções e produtos, realizando os incrementos e ajustes necessários. Trabalhamos com moda e, portanto, o design e a correta interpretação das tendências são variáveis mais importantes do que a própria conjuntura econômica”, afirma Francisco Schmitt, diretor de Relações com Investidores da Grendene.

“Com relação ao posicionamento de mercado, a Grendene mantém sua estratégia de ampliar o mix de produtos de maior valor agregado e maior valor percebido; utilizar o design e a qualidade como diferenciais, associados a estilistas famosos e a celebridades; intensificar as ações de marketing; identificar novos segmentos com diferentes licenciamentos; buscar a excelência na operação por meio de melhorias contínuas; e expandir a presença em novos mercados e também nos tradicionais”, ressalta Schmitt.

Durante a Francal, a empresa apresenta ao mercado um mix de produtos que contempla todos os públicos: infantil, juvenil, adulto masculino e adulto feminino. Dentre os principais destaques, estão a Ilhabela (coleção Ilhabela Trip com cabedais modernos e grafias exclusivas), a Zaxy (marca lançada, ano passado, durante a feira e grande aposta da Grendene para o segundo semestre), o reposicionamento da linha Rider (com papetes e sandálias reestilizadas) e o lançamento da Cartago, marca voltada ao público masculino. O estilo casual e o conforto dão o tom da nova coleção. Calçados semi-abertos com grafismo na palmilha em EVA mesclam materiais e destacam as costuras elaboradas em pesponto.

A coleção Gisele Bündchen apresenta dois novos produtos modernos, inspirados na moda praia. Na marca Ipanema, entre os vários modelos que serão apresentados ao público, os destaques são as Ipanemas ‘Apliques’, ‘Clássica Envolvente’, ‘Lovely’, ‘Trends II’, ‘Fashion’ e ‘Ocean’.

A linha Gustavo Kuerten – dividida em baby, infantil e adulto – é marcada pelo design esportivo e pelas cores vibrantes, características do próprio esporte. Na Grendha, as novidades ficam por conta das parcerias com Ana Hickmann (traz maior sofisticação à linha) e Flávia Alessandra (agrega estilo à marca), além dos novos modelos da coleção Ivete Sangalo. A empresa promete lançamentos, ainda, para as linhas Grendene Kids e Grendene Baby (com licenciamentos como Hello Kitty, Moranguinho, Power Rangers, Disney Princesas, Backyardigans, Pucca, Ben 10, Vila Sésamo e Wolverine), além de licenciamentos como Mormaii, Speedo, Bad Boy, Everlast.

“A Grendene quer, cada vez mais, ofertar calçados no conceito ‘fast fashion’, em todos os seus segmentos de atuação e de moda, com qualidade, conforto, design e preços competitivos, tanto para o mercado nacional, quanto para o internacional. Acreditamos que as coleções estão afinadas com os desejos dos consumidores e que terão excelente aceitação junto ao público”, conclui Schmitt.

Desempenho da Grendene - No primeiro trimestre de 2009, o volume total de vendas foi de 34,3 milhões de pares (contra 38,1 milhões no primeiro trimestre de 2008) e a receita bruta somou R$ 371,4 milhões, 12,1% maior que no mesmo período do ano anterior (R$ 331,4 milhões).

Perfil da Grendene - A Grendene é uma das maiores fabricantes mundiais de calçados sintéticos. Sua primeira unidade fabril nasceu em Farroupilha (RS), em 1971. A empresa, com cerca de 20 mil funcionários e capacidade total instalada (nas unidades do sul e nordeste) de 190 milhões de pares/ano - além de matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio -, produziu em 2008, aproximadamente, 146,4 milhões de pares e é detentora de marcas como Melissa, Rider, Cartago, Grendha, Ipanema Gisele Bündchen, Ipanema, Grendene Kids, Grendene Baby, Ihabela e Zaxy, e, ainda, de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens infanto-juvenis. Em 2004, abriu seu capital e passou a ter ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo, sendo a 5ª empresa no Brasil a ser listada neste mercado. As exportações começaram em 1979 e, atualmente, seguem para mais de 90 países. A Grendene encerrou 2008 com 16% de participação no mercado doméstico brasileiro de calçados, e 29% nas exportações brasileiras.

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