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15/07/2009 - 08:35

Vulcabras|azaleia aposta no conforto para conquistar as brasileiras

São Paulo - Pensando no dia-a-dia das brasileiras, as marcas femininas da Vulcabras|azaleia investem no conforto através do uso da tecnologia de injeção em E.V.A. (Espuma Vinílica Acetinada) para ganhar mercado no segundo semestre.

As plataformas das marcas femininas, que prometem ser os hits do verão, são feitas com esta matéria-prima, garantindo leveza, conforto e amortecimento aos calçados. Para utilizar este composto, a empresa realiza investimentos em tecnologia nas fábricas (maquinário) e no setor de desenvolvimento de produtos. A Dijean Neo, por exemplo, produzida 100% em E.V.A., apresentará na Francal uma sapatilha que pesa 60 gramas.

“O conforto está em evidência no segmento de calçados e estamos sempre de olho no mundo feminino, que hoje é formado por mulheres modernas, mães, jovens e adolescentes que trabalham, estudam, cuidam de casa e ainda querem se divertir. Estas mulheres precisam de conforto como um contraponto para a correria do dia-a-dia. Nossa empresa tem grande know how na utilização de E.V.A. como matéria-prima e isso se tornou um diferencial competitivo para nós”, explica o Gerente de Marketing Márcio Callage.

Azaleia-Pensando exatamente neste atributo, a marca Azaleia lança para a Francal a linha Fit, de conforto premium. A Azaleia Fit é desenvolvida em couro legítimo e materiais nobres. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia e matérias-primas cuidadosamente selecionadas. A sola possui desenho exclusivo antiderrapante, palmilha 100% anatômica, choque térmico em EVA com formato anatômico, e o forro tem características absorvente, transpirante e antibacteriano. O cabedal vem totalmente em couro legítimo.

Grazi Azaleia - Inspirada no estilo da atriz Grazi Massafera e no brilho das pedras brasileiras, a Azaleia apresenta na Francal a nova coleção da linha Grazi Azaleia: uma sandália com pedras no cabedal em três versões de salto (rasteiro, médio e alto). Para este lançamento, a empresa desenvolveu uma campanha exclusiva que estreia em setembro na Rede Globo. A expectativa da companhia é vender, até o fim do ano, dois milhões de sandálias.

A Grazi Azaleia foi lançada em janeiro de 2009 e é o primeiro licenciamento da Vulcabras|azaleia com uma celebridade. A linha reúne arte, moda e responsabilidade social, já que um percentual da venda da coleção é revertido ao Nós do Morro, grupo que existe há 22 anos e gera acesso à arte e à cultura para crianças, jovens e adultos do Morro do Vidigal e de outros locais, no Rio de Janeiro.

As sandálias chegam ao ponto de venda com preço sugerido de R$ 39,90 (rasteira), R$ 42,90 (salto médio) e R$ 44,90 (salto alto).

“Nossa expectativa com esta coleção é alta. O lançamento de três versões de salto é uma proposta diferenciada, desenvolvida para agradar a todos os estilos de mulheres, em todas as ocasiões”, afirma o gerente de Marketing Márcio Callage.

Com os três modelos, desenvolvidos a partir de estudos das tendências de moda para o verão, a empresa aumenta o leque de opções da linha à consumidora e amplia ainda mais a sua presença nos mais de 15 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil.

A campanha da nova coleção traz o conceito “Grazi Azaleia. Muito brilho pra você brilhar também”. Assinada pela DCS Comunicações, é composta por filme e material de ponto de venda, anúncios em mídia impressa e outdoors. O comercial traz como cenário um garimpo e associa as sandálias com as jóias brasileiras, destacando o brilho e as cores dos produtos.

“O sucesso do projeto é a soma de várias forças: da Azaleia, referência em calçado feminino, da estrela e talento da Grazi, do trabalho sério e muito bem feito pelo Nós do Morro e do produto, que foi desenvolvido seguindo as tendências de moda. Além da sandália, o cliente está comprando todo este projeto", explica Callage.

A estreia do comercial será em setembro, durante o intervalo dos principais programas do horário nobre da Rede Globo. Para a mídia impressa e material de ponto de venda, Grazi Massafera foi clicada pelo renomado fotógrafo brasileiro Christian Gaul.

Ficha Técnica – “Garimpo” | Título: Garimpo | Produto: Grazi Azaleia |Agência: DCS Comunicações | Cliente: Vulcabras|azaleia | Duração: 30” e 10” | Criação: João Pedro Vargas, Claudia Tajes | Direção de criação: Roberto Callage e Rafael Bohrer | Produtor Agência/RTVC: Ana Paula Luce | Atendimento Agência: Tania Grigoletto e Paula Seabra | Direção atendimento Agência: Mário Paravisi e Luciana Grazziotin | Aprovação cliente: Pedro Bartelle, Márcio Callage e Ana Cristina Hochscheidt | Produtora do filme: Zero Filmes | Direção/Cena: Amon | Direção/Fotografia: Amon | Direção de arte: Werner Gert | Montagem: Amon | Produtora de som: Voices Produções | Stylist: Sônia Soares | Make & Hair: Celso Kamura

Dijean - O destaque da coleção primavera-verão da Dijean, marca para adolescentes da Vulcabras|azaleia, são as plataformas, que voltam com tudo e prometem ser o grande hit do verão 2010. A Dijean tem em seu DNA a tecnologia de injeção de E.V.A e acabamentos, que faz com que a sandália fique muito mais leve e confortável.

Para comunicar “a volta da plataforma como hit do verão”, a Dijean buscou profissionais de moda formadoras de opinião entre as adolescentes para serem as “garotas propaganda”.

A campanha com caráter testemunhal foi produzida com Juliana Maia, produtora de moda das estrelas da MTV e editora do Fashionblog, e com Thaís Losso, estilista, blogueira de moda e colunista da Capricho.

“Escolhemos pessoas que mais tivessem propriedade para falar com este público e que atestassem para as meninas que a plataforma “tá liberada” para o verão. Vindo delas, a informação se torna ainda mais legitima!”, explica Callage.

A estratégia de mídia está focada em veículos de mídia impressa do target. As imagens das duas produtoras de moda estarão presentes em anúncios página dupla nas revistas Capricho e Gloss, em todas as edições de setembro à primeira quinzena de dezembro. Na Capricho, a marca terá colocação nobre, na 2ª capa e na página 3.

Na mídia externa, a campanha será apresentada em mais de mil outdoors.

Dijean Neo - A linha Neo comemora um ano na Francal 2009 e, para comemorar o aniversário, lança dois modelos, que pesam cerca de 60 gramas e cujas cores são inspiradas no I-Pod.

A linha, que tem como conceito O Novo É Neo, é uma das patrocinadoras da série “Descolados” da MTV, que será lançada no dia 14 de julho de 2009. Esta é a primeira vez, desde o seu lançamento, que a Neo vai para a mídia eletrônica, com vinhetas de 10 segundos nos breaks e ações de merchandising editorial. A vinheta trabalha com uma animação em pixels, fazendo analogia ao mundo virtual.

A linha também participará do reality show “Temporada de Moda”, uma parceria do canal Boomerang e a Capricho, que estréia em setembro e mostrará o processo de escolha de um estagiário para a redação da revista. O programa, que a princípio será semanal, terá 20 concorrentes, todas estudantes de moda, que disputarão um contrato de estágio de seis meses. No episódio “I Love My Shoes”, os candidatos terão que pesquisar looks de celebridades que combinem com a linha Neo. Além dos participantes estarem calçando os produtos da linha nessa ação, ainda serão veiculadas mais de 220 inserções da vinheta nos breaks.

Para reforçar a mídia eletrônica, a campanha também conta com uma presença muito forte com anúncios página dupla nas Revistas Capricho e Gloss, em rodízio com os anúncios da marca Dijean.

A comunicação desta nova fase é baseada no tema “Geek is the new cool”, que traduz a linguagem de mundo virtual adotada pelas adolescentes, conectadas através de mídias sociais como Twitter, Facebook e Orkut. “Geek” é uma gíria para definir os obcecados por tecnologia.

“A Neo segue uma tendência de moda e é altamente tecnológica. E quem entende hoje de tecnologia não é considerado um nerd, é cool”, explica o gerente de Marketing.

Para interagir com o público de Dijean Neo, a companhia lançou um blog (http://www.neo.etc.br/), atualizado diariamente com informações de moda, música e tecnologia para as adolescentes, que podem enviar seus próprios conteúdos para serem postados no blog.

Funny - Para a marca voltada aos tweens (pré-adolescente), a campanha Funny Fighters, inspirada no toy art, é o destaque para o segundo semestre. A marca continua com o licenciamento Bratz Funny.

. Vulcabras|azaleia [www.vulcabras.com.br ] - A Vulcabras|azaleia, maior calçadista do Brasil e maior produtora de calçados e artigos esportivos da América Latina, teve um faturamento consolidado bruto recorde de R$ 2,001 bilhões em 2008. Foram produzidos cerca de 40 milhões de pares de calçados em 2008.

A empresa, que gera mais de 34 mil empregos, realizou investimentos da ordem de 110 milhões de reais em 2008, contabilizando produtos, maquinário e pessoas, com o objetivo de fortalecer a indústria nacional. v

Com sede em Jundiaí (São Paulo), é uma companhia que, através de suas subsidiárias, desenvolve, produz e distribui calçados femininos e esportivos, chinelos e confecções esportivas pelas marcas Olympikus, OLK, Reebok, Azaleia, Dijean, Funny, Opanka e Botas Vulcabras.

A quase totalidade dos produtos que a Vulcabras|azaleia distribui é fabricada em suas unidades fabris localizadas no Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul, no Brasil, e em Coronel Suárez, na Argentina.

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