Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2009 - 08:52

Intel: Receita do segundo trimestre alcança USD 8.0 bilhões, alta de 12% seqüencialmente

Margem bruta de 51%, alta de 5,5 pontos seqüencialmente, Gasto de USD 1,45 bilhões associado à multa da Comissão Européia (CE), Lucro operacional Não-GAAP de USD 1,4 bilhões, prejuízo operacional GAAP de UD 12 milhões , Lucro líquido Não-GAAP de USD 1,0 bilhão, prejuízo líquido GAAP de USD 398 milhões , Lucro por ação Não-GAAP de USD 0,18, perda GAAP por ação de USD 0,07 (nota: os números Não-GAAP excluem apenas a multa da CE)

Santa Clara, Califórnia– A Intel Corporation divulgou no dia 15 de julho (quarta-feirta), a receita do segundo trimestre de USD 8.0 bilhões. Excluindo os efeitos da multa da Comissão Européia, a empresa obteve um lucro operacional não-GAAP de Usd 1,4 bilhões, lucro líquido de USD 1,0 bilhão e EPS de 18 centavos. Considerando o GAAP, a empresa divulgou um prejuízo operacional de USD 12 milhões, prejuízo líquido de USD 398 milhões e um prejuízo por ação de 7 centavos.

“Os resultados da Intel no segundo trimestre refletem as melhores condições do segmento de mercado de PCs com o nosso maior crescimento do primeiro para o segundo trimestre desde 1988, com uma grande expectativa para um segundo semestre mais forte do que a média sazonal”, declarou Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. “A estratégia da Intel de investir em novas tecnologias e produtos inovadores, combinada com o nosso foco contínuo em eficiências operacionais, continua a render benefícios que ficam evidentes graças ao fortalecimento do nosso desempenho financeiro”.

Principais informações financeiras - A remessa de unidades de microprocessadores foi maior do que a do primeiro trimestre. A margem bruta foi de 50.8 %, acima das expectativas da empresa. O preço médio para venda (ASP, na sigla em inglês) para microprocessadores caiu seqüencialmente. Excluindo as remessa de microprocessadores Intel Atom, o ASP foi ligeiramente inferior seqüencialmente. A receita dos microprocessadores e chipsets Intel® Atom™ foi de USD 362 milhões, alta de 65 % seqüencialmente. Os inventários diminuíram em USD 240 milhões no segundo tr Os gastos com reestruturação e redução de bens somaram USD 91 milhões, desempenho melhor do que a expectativa da empresa. O prejuízo líquido com títulos de investimentos, juros e outros foi de USD 38 milhões, desempenho melhor do que a expectativa da empresa. A empresa gastou USD 348 milhões com impostos. A multa da CE não pode ser deduzida do imposto.

Perspectivas de Negócios - A perspectiva de negócios da Intel inclui os efeitos da aquisição da Wind River Systems Inc., mas não inclui o impacto potencial de quaisquer fusões, aquisições, alienações ou quaisquer combinações de negócios que possam ser concluídas após 13 de julho.

Perspectivas para o terceiro trimestre de 2009: Receita: USD 8,5 bilhões, mais ou menos USD 400 milhões. Percentual de Margem Bruta: 53%, mais ou menos 2 pontos percentuais. Gastos (P&D mais MG&A): aproximadamente USD 2,8 bilhões. Gastos com Reestruturação e Redução de Bens: Aproximadamente USD 40 milhões. Custos com Amortização de aquisições relacionadas a bens intangíveis: Aproximadamente USD 40 milhões. Prejuízo líquido com títulos de investimentos, juros e outros: Aproximadamente USD 80 milhões. Depreciação: Aproximadamente USD 1,2 bilhões.

Perspectivas para o ano de 2009 - Gastos (P&D mais MG&A): Entre USD 10,6 bilhões e USD 10,8 bilhões, acima da previsão anterior entre USD 10,4 e USD 10,6 bilhões. Esses valores excluem os USD 1,45 bilhões associados à multa da CE aplicada durante o segundo trimestre. Gastos de capital: Deverá ser de USD 4,7 bilhões, mais ou menos USD 200 milhões, abaixo dos USD 5,2 bilhões de 2008. Depreciação: USD 4,8 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões, inalterado. Índices fiscais: Aproximadamente 23 % para o terceiro e quarto trimestres, versus a expectativa anterior da empresa de 24 %.

Status das Perspectivas de Negócios - Durante o trimestre, representantes corporativos da Intel poderão reiterar as Perspectivas dos Negócios em reuniões privadas com investidores, analistas de investimentos, imprensa e outros. Do fechamento dos negócios em 28 de agosto até a publicação do release de lucros para o terceiro trimestre de 2009, a Intel observará um "Período de Silêncio" durante o qual as Perspectivas dos Negócios e os relatórios encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA devem ser considerados históricos, referentes apenas a antes do Período de Silêncio e não sujeitos a atualização pela empresa.

Fatores de Risco - As declarações contidas acima e quaisquer outras neste documento referentes a planos e expectativas para o quarto trimestre, o ano e o futuro são previsões e envolvem vários riscos e incertezas. Muitos fatores podem afetar os resultados reais da Intel, e as variações das atuais expectativas da Intel sobre tais fatores podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressados nessas declarações futuras. A Intel atualmente considera os fatores listados abaixo importantes e que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas publicadas pela corporação.

A atual incerteza quanto às condições econômicas mundiais oferecem riscos à economia geral, já que consumidores e empresas podem cancelar compras em reposta ao crédito mais difícil e às noticias financeiras negativas, o que poderia afetar negativamente a demanda por produtos e outros produtos relacionados. Conseqüentemente, a demanda poderia ser diferente das expectativas da Intel devido a diversos fatores, incluindo mudanças nas condições econômicas e financeiras, incluindo condições no mercado de crédito que possam afetar a confiança dos consumidores, a aceitação dos produtos da Intel e de seus concorrentes pelo mercado, mudanças nos padrões dos pedidos de clientes, incluindo cancelamento de pedidos, variação do estoque dos clientes e mudanças no nível de inventário dos clientes.

A Intel opera em indústrias extremamente competitivas que são caracterizadas por um alto porcentual de custos fixos difíceis de serem reduzidos em curto prazo e pela demanda de produtos que é altamente variável e difícil de prever. Além disso, a Intel está no processo de transição para a sua próxima geração de produtos com o processo tecnológico de 32nm, e poderia haver problemas de execução associados a essas mudanças, incluindo defeitos em produtos e erratas, juntamente com uma capacidade de produção menor do que o previsto. A receita e o percentual de margem bruta são afetados pelo timing dos lançamentos dos produtos da Intel e pela demanda e aceitação dos produtos da Intel pelo mercado; atitudes tomadas por concorrentes da Intel incluindo ofertas de produtos e lançamentos, programas de marketing, pressões de preços e a resposta da Intel a essas ações; pela habilidade de respostas rápidas da Intel aos desenvolvimentos tecnológicos para incorporar novas características aos seus produtos.

O percentual de margem bruta pode variar significativamente das expectativas com base em mudanças nos níveis de receita; utilização da capacidade, custos para o início de produção, incluindo os custos associados ao novo processo tecnológico de 32nm; variações na avaliação do estoque, incluindo variações relacionadas ao ritmo para o oferecimento de produtos qualificados para a venda; estoque em excesso ou obsoleto; mix e preço dos produtos; utilização da capacidade de manufatura; variação nos preços unitários; depreciação de ativos de longa duração, incluindo manufatura, montagem/teste e ativos intangíveis; e o ritmo de execução do nível de produção e custos associados.

As despesas, particularmente algumas despesas de marketing e compensação, podem variar dependendo do nível de demanda para os produtos da Intel e do nível de receita e lucros.

A expectativa de alíquota de imposto baseia-se na lei fiscal atual e na receita esperada atual. A alíquota de imposto pode ser afetada pela jurisdição em que lucros são determinados para serem ganhos e taxados; mudanças nas estimativas de créditos, benefícios e deduções; a resolução de problemas advindos de auditorias fiscais junto a diversas autoridades fiscais, incluindo o pagamento de juros e multas; e a capacidade de realizar ativos de imposto diferido.

A recente crise financeira que assola o sistema bancário e os mercados financeiros e as atuais preocupações ameaçam os bancos de investimentos e outras instituições financeiras, o que resultou no endurecimento dos mercados de crédito, em um baixo nível de liquidez em muitos mercados financeiros e na extrema volutabilidade de lucros fixos e dos mercados de crédito e de ações. Poderá haver inúmeros efeitos secundários da crise de crédito nos negócios da Intel, incluindo a falência de fornecedores importantes e o conseqüente atraso no fornecimento de produtos, a inabilidade dos clientes para a obtenção de crédito para financiar a compra de nossos produtos e/ou a falência de clientes, a falência de contrapartes afetando negativamente as nossas operações, aumento de despesas ou a inabilidade de obter financiamento a curto prazo para as operações da Intel, aumento dos gastos resultante da inabilidade das empresas em que investimos para obter financiamento. Ganhos ou perdas com títulos de investimentos, juros e outros também podem variar das expectativas dependendo dos ganhos e perdas com a venda ou troca de ações, ganhos e perdas com métodos de investimentos em ações, despesas relacionadas ao débito de seguros, bem como com juros e outros investimentos, taxas de juros, balanços de caixa e mudanças no valor de instrumentos derivativos. A atual volatibilidade dos mercados financeiros e a incerteza da economia geral aumentam os riscos de que os valores reais previstos para o futuro difiram materialmente dos valores atualmente previstos.

A maioria do nosso portfólio de investimentos em títulos não-negociáveis está concentrada em empresas do segmento de memória flash e o declínio desse segmento ou mudanças nos planos de gerenciamento, com respeito aos nossos investimentos nesse segmento de mercado, poderia resultar em significativos custos com a redução de bens, afetando os ganhos/perdas com títulos de investimentos, juros e outros.

Os resultados da Intel podem ser afetados por condições econômicas, sociais e políticas imprevistas nos países em que a Intel, seus clientes ou seus fornecedores atuam, incluindo conflitos militares e outros riscos à segurança, possíveis interrupções de infra-estrutura, preocupações com a saúde, desastres naturais e flutuações nas taxas de câmbio de moeda estrangeira.

Os resultados da Intel também poderiam ser afetados por efeitos adversos associados a defeitos e errata de produtos (desvios de especificações publicadas) e por questões de litígio ou regulatórias envolvendo propriedade intelectual, acionista, consumidor, antitruste e outras, como as questões de litígio e regulatórias descritas em relatórios da Intel à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos.

Uma discussão mais detalhada sobre esses e outros fatores que poderiam afetar os resultados da Intel, está contida nos relatórios da Intel para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, incluindo o relatório em Formulário 10-Q para o trimestre fiscal findo em 28 de março de 2009.

A Intel [Nasdaq: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira