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16/07/2009 - 09:15

Chevrolet dá dicas de como comprar um carro novo sem colocar a mão no bolso


Campanha “Situações” mostra ao consumidor como uma mudança simples nos hábitos de consumo pode ajudá-lo a ter acesso a um veículo zero quilômetro mais facilmente.

Quem não quer comprar um carro novo sem ter que tirar um centavo do bolso? “Situações”, a nova campanha de varejo da Chevrolet, com estreia marcada esta quarta-feira (15 de julho), mostra ao consumidor como uma mudança simples nos hábitos de consumo pode ajudá-lo a ter um carro novinho na garagem só com as pequenas economias feitas durante o mês.

Por conta da redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), das taxas de juros mais atraentes e das promoções, o mercado de automóveis manteve-se aquecido nos últimos meses, resultando no melhor primeiro semestre da história do País em termos de vendas. “Com esta campanha procuramos mostrar para o consumidor, com um tom bem-humorado, que comprar um veículo Chevrolet zero quilômetro não é uma tarefa difícil, em função das nossas linhas de financiamento e as ofertas disponibilizadas para nossos produtos”, observa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

Luiz Antônio Galebe, comunicador conhecido por sua capacidade de fazer e oferecer bons negócios, é o protagonista da ação criada pela Salles Chemistri. Ele dá dicas de como comprar um Chevrolet sem gastar um centavo a mais no orçamento.

Um teaser de 15 segundos dá início a sequência de comerciais de 45 segundos e 30 segundos que abordarão os diversos temas. O primeiro é o banho. No filme “Chuveiro” o apresentador fala sobre economia de água, da preservação da natureza e, consequentemente de dinheiro. O tempo desperdiçado com bate-papo no telefone celular é o assunto tratado no segundo, no qual Galebe aconselha as pessoas a encontrarem-se em vez de gastar dinheiro com a ligação de celular. As peças trazem a assinatura: “Com pequenas economias como essa você paga as mensais do seu Chevrolet sem gastar um centavo a mais no orçamento”.

A mídia impressa segue a mesma linha dos comerciais de televisão, ressaltando situações diferentes nas quais o consumidor poderá economizar para comprar seu carro novo, como: ir ao cinema nos dias em que são oferecidos descontos de 50%, viajar na baixa temporada, apagar as luzes dos cômodos da casa onde não há ninguém.

"Essa campanha mostra nosso compromisso em ajudar o consumidor a realizar o sonho do carro novo. Mais do que dar descontos queremos alertar para o desperdício e o que ele representa para o equilíbrio do orçamento doméstico. A Chevrolet entende isso e ajuda o consumidor a ser mais crítico em relação às suas despesas, apoiando o consumo consciente”, comenta Hugo Rodrigues, diretor de criação da Salles Chemistri.

Comunicação da campanha será regionalizada

A campanha criada pela Salles Chemistri veiculará nacionalmente em TV aberta, com adaptações para cada região do Brasil. Além de TV, esta ação de marketing conta com spots de rádio, anúncios de jornal, diversas iniciativas para mídia on line e material de ponto de venda.

“Situações” | Secundagem: 4x30" | Anunciante: General Motors do Brasil | Produto: Linha Chevrolet | Agência: Salles Chemistri Publicidade Ltda | Criação: Hugo Rodrigues / Kevin Zung / Daguito Rodrigues/ Pedro Furtado / Flavio Toscano | Direção de Criação: Hugo Rodrigues / Kevin Zung | Produção/Agência: Deocleciano Junior / Mônica Souza | Atendimento: Carlos Leão / Marcos Vinicio Pizetti | Produtora/Filme: Dinamo Filmes | Direção/Filme: Edu Cama | Direção/Fotografia: Marcelo Corpanni | Produção/Filme: Equipe Dinamo Filmes | Montagem: Kauê Kabrera | Comp. Gráfica: Equipe Dinamo Digital | Pós-Produção: Equipe Dinamo Digital | Produtora/Som: Hilton Raw | Online: Renato Di Giorgio e Willian de Abreu | Mídia Impressa: Criação: Hugo Rodrigues/ Kevin Zung / André Marques/ Daguito Rodrigues/ Pedro Furtado/ Flávio Toscano | Fotógrafo: Bob Wolfenson e Hilton Ribeiro | Ilustração: Seagulls Fly | Produção Gráfica: Wender Assis e Rogério Miranda | Artbuyer: Raquel Luriko | Aprovação: Hermann Mahnke.

General Motors registra economia de energia elétrica e água em suas fábricas - No que se refere à economia, a General Motors tem dado também sua contribuição, reforçando sua preocupação e responsabilidade ambiental e sustentabilidade, ao registrar a redução expressiva de 35% na utilização de energia elétrica e de água em suas unidades industriais no Brasil, em apenas quatro anos (período de 2004 a 2008).

Nos últimos dois anos, por exemplo, a empresa economizou 12,3% em energia elétrica e em termos de água, a economia foi de 19,4%. Para este ano de 2009, a expectativa da GM são mais reduções: de 5% e 7%, no consumo de energia elétrica e de água, respectivamente.

Para atingir seus objetivos em termos de economia e ainda contribuir para o Meio-Ambiente, a General Motors investe na reciclagem de água e na aquisição de equipamentos mais eficientes para novos projetos e com baixo consumo de energia, realiza campanhas de conscientização entre seus funcionários e intensifica a fiscalização para reduzir desperdícios.

GM, 84 anos de sucesso no Brasil - A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Hoje, com 84 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP -, e Gravataí (RS), e ainda outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.

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