Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2009 - 09:19

Empresas e instituições públicas aderem à TV indoor para entreter clientes


Informação e entretenimento para o público. Essas são algumas das vantagens que empresas e até instituições buscam com a instalação de telas de mídia digital indoor em seus estabelecimentos. O objetivo é simples: fazer com que o tempo de espera dos clientes seja mais bem aproveitado. Sem som e com informações próprias para cada ambiente, além de notícias em tempo real, a programação das telas pode ser modificada para abordar assuntos de interesse das pessoas que frequentam cada lugar.

Já vistos em shoppings centers, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais, os equipamentos de mídia digital – ou digital signage – estão presentes também em clínicas e prefeituras. Nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, os setores de atendimento aos cidadãos contam com programações específicas, que, além de transmitir notícias das prefeituras e dos próprios municípios, estão integradas com o sistema de senhas. “Isso facilitou o atendimento às pessoas, oferecendo mais conforto para quem espera a vez”, conta Eder de Oliveira, diretor de tecnologia da InfoTV, empresa responsável pelos sistemas instalados nos locais.

Outra instituição que aderiu à TV indoor foi a Câmara dos Vereadores de Palhoça, cidade localizada na Região Metropolitana de Florianópolis. Em uma parceria com a Studio20, produtora que vai gravar as sessões da câmara, a InfoTV desenvolveu uma plataforma para a transmissão online dos encontros. A partir de agosto as sessões poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site da Câmara, que também vai disponibilizar os vídeos das sessões antigas. Uma TV instalada na recepção do estabelecimento vai transmitir os encontros, além de notícias da própria casa.

Recentemente a InfoTV passou a operar ainda em duas clínicas médicas da capital catarinense: Liv Espaço e Saúde e Ofmed Oftalmologia. “Para esses lugares adaptamos a programação de forma que o conteúdo seja de assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar, mantendo as informações de interesse público, como previsão do tempo e últimas notícias”, explica Eder. A InfoTV também está presente em redes de supermercados, salões de beleza, terminais urbanos, universidades, ônibus e academias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira