Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2009 - 09:23

Disposição, crescimento e inovação


Após vencer concorrência com outras 16 agências pela conta do Pitágoras, a Tom Comunicação dá início ao planejamento de trabalho.

A Tom Comunicação ainda comemora a conquista da conta do Pitágoras, mas já da início aos trabalhos. O novo cliente almeja um grande crescimento nos próximos anos, após receber investimento de um fundo americano, e a parceria com a agência é fundamental. A Tom passa a atender a todas as unidades de negócios da marca no país, que englobam a Rede Pitágoras, Faculdade, Pós-Graduação e Ensino à Distância, e assume o desafio de expandir o posicionamento e visibilidade da marca.

Para Adriana Machado, diretora de Planejamento da Tom, a nova conta representa um grande e importante desafio para a agência. “A marca Pitágoras lida hoje com diferentes níveis de introdução no mercado nacional. Nosso objetivo é fazer com que um nome já consolidado regionalmente por sua história e tradição, conquiste este respeito em âmbito nacional, em praças nas quais o Pitágoras ainda é recém-chegado. Para isso, vamos buscar nivelar o reconhecimento da marca por seus públicos, através de uma convergência constante aos pilares da instituição”, afirma Adriana.

Segundo ela, a comunicação assume hoje um papel muito mais estratégico que operacional, uma tendência mundial e que se reflete nos planos do novo cliente. “Muito mais do que produzir peças e anúncios, o comunicador contemporâneo precisa apresentar resultados concretos. Em momentos nos quais o desafio é novo, há que se buscar soluções igualmente novas, pois não existem fórmulas prontas e consagradas. Temos muito trabalho pela frente, e a nossa maior satisfação é saber que o pensamento do cliente reflete nossa vontade de inovar e crescer. Por isso, ter ganhado esta concorrência nos deixa extremamente felizes”, explica Adriana.

Alessandro Marques, diretor de Relacionamento com Escolas da Rede Pitágoras, avalia como bastante positiva a parceria com a agência. “Estamos em um processo de mudanças de mercado, de atuação e de gestão. Novas idéias, pessoas e formas de trabalho sem dúvida acrescentam à Rede, e contribuem para a manutenção de um crescimento saudável”, afirma.

A avaliação das agências concorrentes foi feita com base em vários critérios – dentre eles a agilidade, a experiência no mercado, case de clientes e a capacidade de absorver a grande demanda de trabalho. Para Marinel Batista, gerente Comercial e de Marketing do Pitágoras, “a Tom se destacou por apresentar um perfil que se enquadra muito bem nos nossos planos para o futuro. Prevemos um grande crescimento e a parceria com uma agência que demonstre vontade e competência para crescer junto conosco é fundamental”, explica.

[ Foto: Maria Cristina Bello (Gerente Geral de Atendimento - TOM), Adriana Machado (Diretora de Planejamento - TOM), Nivton Melo (Diretor da Marca Pitágoras), Walter Braga (Presidente Kroton), Marinel Batista (Gerente Comercial e de Marketing da Faculdade Pitágoras), Marisa Gurgel (Gerente de Mídia TOM) | Crédito/foto: Angelo Paulino ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira