Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2009 - 09:35

Estudantes terão laboratório para investir na Bolsa de Valores

Investir na Bolsa de Valores agora ficará fácil. Pelo menos para a comunidade acadêmica do Centro Universitário Moura Lacerda. A instituição de ensino acaba de firmar uma parceria com a TBC Investimentos. A empresa criará um espaço acadêmico – a “Sala do Investidor” – na sede do Moura Lacerda, disponibilizando uma plataforma de operações de investimentos com finalidade educacional para aplicações na Bolsa de Valores. O local será um Laboratório de Aplicação, principalmente para os alunos dos cursos de Economia, Administração, Contabilidade e Relações Internacionais.

A TBC já mantém parceria semelhante em Santos e buscou uma instituição sólida em Ribeirão Preto, objetivando uma parceria para o projeto. A empresa também atua em Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Maringá (PR). “O Centro Universitário Moura Lacerda tem tradição em educação de qualidade. Queremos familiarizar os estudantes com o cotidiano do mercado de capitais”, explica Henrique Eigenheer Benedini, diretor da TBC.

Universo a ser descoberto - Uma cultura cada vez mais crescente e que poderá ser viabilizada no Moura Lacerda é a do Clube de Investidores. A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) tem cadastrados 2.801 clubes, com um total de 146.079 investidores. O número de pessoas físicas que investem na Bovespa é menor que a população de Ribeirão Preto – 519.057. “Este é um universo a ser explorado. E acreditamos que a educação, por meio da universidade, pode ser o caminho para uma nova cultura”, conclui Benedini.

O lançamento da “Sala do Investidor” no Centro Universitário Moura Lacerda acontecerá em 13 de agosto, Dia do Economista. “Será uma sala ativa, com cotações on line, plataforma para alunos e professores e com instrutores para acompanhar todos os interessados. Além disso, serão desenvolvidas palestras mensais para os alunos dos campi do Moura Lacerda de Ribeirão Preto e Jaboticabal”, explica o coordenador do Curso de Ciências Econômicas da instituição de ensino, Anderson Romanello.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira