Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2009 - 09:42

Cuidados na hora de escolher um coach

O coaching é a profissão do momento e, com o boom deste mercado, há coaches de sobra. Por isso mesmo, há de se tomar muitos cuidados na hora de escolher um profissional para auxiliar seu desenvolvimento. Quem faz o alerta é o coach Sulivan França, presidente da Sociedade Latino-Americana de Coaching (SLAC).

De acordo com o especialista, é muito importante, por exemplo, verificar onde o coach concluiu o curso. “A formação em uma entidade internacional tem muito valor. O coaching nasceu nos EUA e é preciso que o futuro coach tenha contato com profissionais oriundos deste e de outros países, até para que tenha conhecimentos amplos, de outras culturas”, afirma Sulivan.

Na Sociedade Latino-Americana de Coaching, os cursos de formação contam com os melhores coaches da atualidade, como a americana Arline Davis e o alemão Bernd Isert. “A experiência destes profissionais é extremamente rica e não tem preço para quem está prestes a ingressar na área.”

Sulivan França ressalta tudo isso pois o bom coach não pode se basear apenas em suas experiências passadas. “Ele deve aplicar metodologia. É preciso ter uma formação muito sólida e continuar estudando.”

Para o presidente da SLAC, o coach deve ter outras características, como: - Saber ouvir o cliente sem pré-julgamento | - Nunca aconselhar | - Não prometer resultado que não possa ser atingido | - Sigilo absoluto sobre tudo que acontece na sessão | - Agir com ética e profissionalismo.

“Se o coach atender a todos esses requisitos, e se ainda tiver por trás a formação e a recomendação de uma entidade internacional, certamente auxiliará o cliente a ter sucesso em suas metas”, finaliza Sulivan França.

A SLAC - A Sociedade Latino Americana de Coaching foi fundada em 2005 e hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Bernd Isert, Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, André Percia, Luiz Augusto Paiva e Walther Hermann.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:- Coaching de Vida | - Coaching Centrado em Valores | - Coaching Integral | - Coaching Executivo | - Coaching Focado na Solução | - Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coaching Executivo ou um Leader Coaching.

. [ SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching | www.slacoaching.org | [email protected], telefone (11) 2283-3824 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira