Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2009 - 10:19

Continental Airlines celebra o 75º Aniversário com avião comemorativo

Julho, 2009 – A Continental Airlines (www.continental.com) anuncia a entrega de um novo Boeing 737-900ER com pintura retro para comemorar os 75 anos da companhia, dia 15 de julho.

A nova pintura da aeronave, que foi originalmente utilizada nas aeronaves do início de 1947 e é chamada “The Blue Skyway”, foi selecionada pelos funcionários da Continental. A Continental vai usar a nova aeronave para voar aos três hubs da companhia em Houston, Newark e Cleveland, nos eventos especiais para funcionários e aposentados da companhia.

“Estou orgulhoso em celebrar esta ocasião especial com o time da Continental, incluindo nossos 43 mil profissionais e também muitos profissionais aposentados que construíram a história da companhia e fizeram dela o que é hoje”, diz Larry Kellner, chairman e CEO da empresa.

A Continental iniciou sua história como Varney Speed Lines, em 1934, por Walter T. Varney, como uma companhia de transporte de correspondências do governo dos Estados Unidos. Em 15 de julho de 1934, a empresa fez seu primeiro voo transportando 100 cartas, sem passageiros, entre Pueblo (Colorado) e El Paso (Texas). Na época, Franklin Roosevelt era o presidente do país, e a média anual de rendimento era de US$ 1.600, um carro novo custava US$ 625 e um galão de gasolina, US$ 0,10.

Walter Varney estava focado em sua nova frota, chamada Continental “America’s Fastest” devido à rapidez de suas aeronaves. O foco na frota é uma característica que não mudou ao longo dos 75 anos da empresa. A Continental voa hoje com a frota mais nova e eficiente em termos de combustível de todas as maiores companhias aéreas americanas.

Anteriormente, Varney iniciou uma outra companhia aérea, que mais tarde seria a United Airlines. Um encontro entre as duas companhias está previsto ainda para 2009, com a entrada da Continental na Star Alliance.

Líder de longa data: Bob Six - A Varney Speed Lines se tornou Continental Airlines em 1937, sob a liderança do lendário Robert F. Six, que levou a empresa para a “jet age” e ampliou o seu alcance por mais de 40 anos.

Bob Six estabeleceu as bases da reputação da Continental no serviço de alto nível e foco no cliente.

Em 1944, a receita de passageiros transportados superou a de correspondências pela primeira vez na história da empresa. Sob a liderança de Six, a Continental, no final dos anos 40, se tornou uma das primeiras transportadoras a testar tarifas econômicas e estabeleceu a primeira classe, chamada de “The Gold Carpet Service”, no fim dos anos 50.

“Uma coisa não mudou desde a gestão de Robert Six – nós ainda queremos dar a nossos clientes a melhor experiência de voo, desde o momento de seu embarque até a sua chegada ao destino”, disse Jo Strauss, administrador de manuais e publicações da companhia, que trabalha na empresa desde 1968.

Bob Six também garantiu uma presença forte no pacífico criando a Air Micronesia, que ainda hoje é uma subsidiária totalmente detida pela Continental Airlines.

Tempos difíceis - No final dos anos 70, seguindo o ato de desregulamentação das companhias aéreas, até o início dos anos 90, a Continental passou por dias difíceis, enfrentando anos de prejuízo financeiro, uma sequência de desafiadoras fusões e aquisições, duas falências, assim como relações trabalhistas desgastadas. Mesmo passando por estes tempos difíceis, várias idéias brilhantes surgiram: a Continental criou em 1987 o programa de milhagens OnePass e, em 1992, a companhia aérea lançou seu produto premium, a BusinessFirst, que oferece serviços de primeira classe com preço de classe executiva.

Além disso, foi nessa mesma época que os terminais domésticos da Continental foram inaugurados. No fim dos anos 70 e início dos 80, após a desregulamentação, a presença da Continental em Houson foi iniciada. O primeiro voo da companhia aérea para a cidade foi em 1951, já no terminal da empresa.

Em fevereiro de 1987, a fusão da Continental com a People Express forneceu a fundação para o crescimento da companhia e desenvolveu uma presença líder no estratégico mercado de Nova York, transformando o Newark Liberty em um dos maiores centros de conexão internacional do mundo. Ainda hoje a Continental continua sendo a maior transportadora na área de Nova York. Em julho de 1987, a Continental inaugurou seu centro de conexões em Cleveland, triplicando a presença da companhia na cidade.

“From Worst to First” (Do pior ao melhor) - Em 1994, Gorgon Bethune se tornou CEO e liderou a companhia em uma das mais dramáticas reviravoltas na história dos negócios, levando a Continental do “pior ao melhor”. Assim como que Six deu o tom em relação a satisfação do cliente, Bethune trouxe aos funcionários a cultura do trabalho em equipe. Bethune e a equipe da alta gerência da Continental também instituiram o “Go Forward Plan”, para terem certeza de que toda a equipe tinha sua visão focada na mesma meta.

A mesmas culturas de trabalho em equipe e o “Go Forward Plan” continuam como base do sucesso da Continental até hoje.

Continental hoje - O atual chairman e CEO da empresa, Larry Kellner, está na empresa desde 1995, e desde 2004 assumiu seu cargo atual, com a saída de Gordon Bethune. Larry atribui aos funcionários o crédito do sucesso da Continental nos últimos anos. Como chairman e CEO, Larry permanece centrado na comunicação aberta, honesta e direta com seus colegas de trabalho, o que contribui para a superação dos desafios enfrentados até hoje.

Larry tem “pilotado” a Continental por anos de crescimento internacional enquanto mantém o foco nos fundamentos de seus antecessores: relações com funcionários, satisfação dos clientes e a construção de uma frota forte.

“Nunca pensei que algum dia eu seria capaz de voar em todo o mundo”, disse o agente de serviço ao cliente e coordenador de equipamentos Joe Caudle, que trabalhou desde 1951 na Trans-Texas Airways, a qual se fundiu com a Continental no início dos anos 80. “A Continental ficou melhor – para os passageiros, funcionários e companhias aéreas em geral. Nós provavelmente temos os melhores executivos do setor. Eu credito a eles o lugar onde nos encontramos agora – a mais admirada companhia aérea no mundo”.

Durante a gestão de Larry Kellner na Continental, a companhia tem recebido mais prêmios por satisfação ao cliente do que qualquer outra companhia aérea, incluindo ser nomeada a mais admirada companhia aérea global pela revista Fortune por seis anos consecutivos.

Apesar dos reconhecimentos, a Continental não tem a intenção de se acomodar.

Um símbolo do foco da Continental no futuro, o novo Boeing 737-900ER com pintura retro é equipada com tecnologia avançada de pouso GPS Landing System (GLS). Essa tecnologia será complementada com a instalação ainda este ano do sistema de pouso NextGen, no aeroporto de Newark Liberty. A Continental é parceira da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey para tornar realidade esta tecnologia.

Esta é apenas uma das muitas tecnologias NextGen, que faz da Continental uma pioneira ao longos dos anos conforme a empresa trabalha para proporcionar operações mais seguras e confiáveis, com eficiência no consumo de combustível e protetora do meio ambiente.

Outras novidades estão sendo preparadas para os 75 anos da empresa, como a introdução do serviço DIRECTV, assentos que viram cama na BusinessFirst e o serviço para Shangai.

“Tenho trabalhado aqui por mais de 28 anos”, diz o capitão Tom Stephens. “Eu trabalho com as melhores pessoas que poderia ter desejado. Houveram alguns altos e baixos. Houveram momentos em que o futuro parecia sombrio e momentos em que o futuro parecia brilhante. Sobrevivemos em meio a tudo isso e, na maior parte das vezes, com muito bom humor e determinação, para atravessarmos os períodos difíceis com a confiança de que teríamos dias melhores . Devemos olhar à nossa volta, agora com satisfação, para a Continental que cada um de nós, do nosso modo, ajudou a criar.”.| www.continental.com/company/history

A Continental Airlines (www.continental.com) é a quinta maior companhia aérea do mundo. Junto com a Continental Express e a Continental Connections, opera mais de 2.800 voos diários pelas Américas, Europa e Ásia, servindo 135 destinos domésticos e 132 internacionais. São alcançados mais de 650 destinos adicionais por meio de alianças com companhias parceiras. Com mais de 43 mil profissionais em todo o mundo, a Continental conta com centros de conexões em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, transportando aproximadamente 67 milhões de passageiros por ano. Celebrando seu 75º aniversário este ano, a Continental é premiada e reconhecida pela excelência em operações e sua cultura corporativa. Em 2009, pelo sexto ano consecutivo, foi nomeada pela revista Fortune a “Companhia Aérea mais Admirada do Mundo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira