Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 09:40

Assesso e Abril participam do Information Quality Industry Symposium do MIT

Selecionadas para participar do evento organizado pelo Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos, as empresas apresentarão palestra sobre o uso da Qualidade dos Dados para gerar conteúdo e alavancar receita.

A Assesso, empresa especializada em Qualidade de Dados, e a Editora Abril foram selecionadas para participar do Information Quality Industry Symposium, evento anual organizado pelo MIT, um dos mais importantes centros de pesquisa do mundo, que reunirá entre os dias 15 e 17 de julho as maiores autoridades mundiais desta disciplina. Na ocasião, as empresas apresentarão a palestra "Qualidade dos dados contribuindo para crescimento de receitas e relacionamento na Indústria de Mídia", em que abordarão como a qualidade da informação pode auxiliar a Indústria de Mídia a gerar conteúdo adequado e relevante ao seu público, atrair anunciantes, assinantes e conseqüentemente, alavancar receita.

A Assesso será representada pelo seu diretor presidente, certificado em Total Data Quality Management (TDQM) pelo MIT, Flávio de Almeida Pires e por Mario Cervi, diretor de projetos de Qualidade de Dados. Os executivos apresentarão exemplos de processos de Qualidade de Dados construídos no software DataCare que apóiam ações estratégicas da Editora Abril, tornando a qualidade da informação uma ferramenta essencial para geração de receita e para o sucesso das ações de marketing da companhia.

Murilo Boccia, diretor de Database e Marketing de Relacionamento da Editora Abril, destacará o uso do banco de dados como apoio ao planejamento das campanhas de relacionamento, à criação de anúncios personalizados e à geração de conteúdo pelas diferentes mídias da empresa. "Além do método tradicional, que começa com uma idéia que se transforma em um produto, hoje a Abril identifica novas oportunidades de ações comerciais e de relacionamento usando as informações da sua base de dados", completa o executivo.

Murillo Boccia apresentará uma campanha do Banco Itaú veiculada na revista Veja, como exemplo de ação publicitária apoiada na qualificação e análise da base de dados. A campanha segmentou as bases da Abril e do Itaú e realizou, para cada grupo de interesse, uma comunicação diferente e personalizada. Esta ação atingiu mais de 1 milhão de pessoas e foi premiada com o Leão de Bronze no Festival de Cannes 2009. Na área de marketing de relacionamento, será apresentada uma iniciativa denominada "Estranho no ninho". Trata-se de um processo de Qualidade de Dados que evita o envio de correspondências para ex-assinantes, em endereços desatualizados. Considerando apenas a revista Veja, esta ação representa US$ 1 milhão em economia por ano para a Editora Abril.

Qualidade de Dados: Dados imprecisos, incompletos ou redundantes comprometem a eficiência operacional e as estratégias de relacionamento das empresas, além de prejudicar a análise da informação direcionada para apoio à decisão e competitividade. A PricewaterhouseCoopers realizou um estudo com 600 companhias (norte-americanas, inglesas e australianas) constatando que 75% delas tiveram problemas em decorrência da baixa qualidade de suas informações. Uma estimativa do Instituto de Data Warehousing aponta que a má qualidade dos dados custa às empresas mais de US$ 611 bilhões por ano nos EUA.

Assesso: Com 28 anos de experiência, a Assesso é referência no mercado brasileiro de soluções de Qualidade de Dados, tendo desenvolvido mais de 100 projetos em grandes empresas nacionais e multinacionais. Empregando recursos avançados, a empresa desenvolveu o DataCare, o mais bem sucedido software para processos de Qualidade de Dados do mercado brasileiro. Em 2004, seu presidente Flávio de Almeida Pires foi certificado em Total Data Quality Management (TDQM) pelo Massachussets Institute of Technology (MIT) e em 2009, 40 consultores da empresa foram treinados nos conceitos do TDQM. Entre os clientes estão: Editora Abril, Unibanco, Santander, Banco Real, Oi, TIM Brasil, Embratel, TAM e Volkswagen.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira