Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 09:54

Unimed-BH segue na liderança entre operadoras de saúde com atuação regional

Pelo sétimo ano consecutivo, a cooperativa mineira está presente no respeitado ranking empresarial brasileiro publicado pela revista Exame.

O desempenho econômico-financeiro alcançado em 2008, ano em que sua receita operacional cresceu 12,6%, colocou a Unimed-BH como a quarta maior e a segunda melhor operadora de saúde do País. Dentre as operadoras com atuação regional, fora do eixo Rio - São Paulo, a Cooperativa foi a maior e melhor. Na prática, vencendo a crise internacional que chegou ao Brasil em setembro passado, a Unimed-BH preservou a sua posição no mais respeitado ranking empresarial brasileiro, as Melhores e Maiores 2009, da revista Exame. Este é o sétimo ano consecutivo em que a cooperativa participa do ranking.

No ranking geral das 500 maiores empresas brasileiras por receita, a Unimed-BH manteve-se na 307ª colocação, no setor de Serviços, depois de escalar um total de 110 posições na lista, de 2007 a 2009. Além disso, a Cooperativa é a 14ª entre os maiores serviços – subindo duas posições desde o último ranking – e também a 14ª entre os melhores. “Estamos crescendo em bases sustentáveis, com segurança para os clientes, cooperados, colaboradores e toda a nossa cadeia de fornecimento”, afirma Helton Freitas, presidente da Unimed-BH.

A cerimônia de premiação foi realizada no início do mês de julho, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, e teve a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Esta é a 36ª edição do anuário Melhores e Maiores, publicada pela revista Exame. As empresas de 18 setores foram escolhidas a partir de um conjunto de critérios definidos juntamente com a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, da Universidade de São Paulo).

O critério utilizado para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. Os setores premiados são: Atacado, Autoindústria, Bens de Capital, Bens de Consumo, Eletroeletrônico, Energia, Farmacêutico, Indústria da Construção, Indústria Digital, Mineração, Papel, Química e Petroquímica, Serviços, Siderurgia e Metalurgia, Telecomunicações, Têxteis, Transporte e Varejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira