Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 10:01

SIL: mais uma vez, a preferida dos revendedores


Pesquisa Ibope/Anamaco aponta a SIL como a melhor fabricante do segmento "Fios e Cabos Elétricos", entre as lojas de grande porte e home centers, e recebe o Prêmio Anamaco 2009.

A SIL foi novamente a vencedora do Prêmio Anamaco em sua 18ª edição. Pela terceira vez, a empresa é eleita a melhor indústria do segmento "Fios e Cabos Elétricos", na categoria Grandes Clientes, e é segunda colocada, na categoria Pulverização, uma demonstração do reconhecimento do trabalho desenvolvido pela marca. O resultado baseia-se em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) e encomendada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), e foi divulgado em 07 de julho, em São Paulo. O objetivo da pesquisa é destacar as melhores fabricantes de material de construção, de acordo com a avaliação dos lojistas do setor.

Na avaliação do gerente de marketing da SIL, Pedro Morelli, a premiação confirma a preferência e a liderança da marca entre revendedores. "É fruto de um trabalho de longo prazo que envolve ações comerciais, de marketing e a transparência no relacionamento com clientes, especificadores e consumidores", afirma. "O prêmio reflete nossos esforços na busca permanente pela excelência em produtos e serviços. Estamos todos orgulhosos por mais esta premiação", complementa.

A Pesquisa Anamaco/Ibope Inteligência 2009 ouviu 1412 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). A solenidade de entrega da premiação reuniu cerca de 2500 pessoas entre dirigentes de Acomacs e Fecomacs, empresários do setor e autoridades.

Investimento e crescimento - A forte parceria da SIL com os revendedores de material de construção é fundamental no crescimento do mercado e no reforço da marca entre os consumidores. Ciente deste aspecto, a empresa prima por desenvolver ações que promovam melhor atendimento a seus clientes, maiores vendas de seus produtos e incremento dos pontos-de-venda. "Praticamos uma política comercial diferenciada, voltada ao atendimento do revendedor de forma ágil e eficaz, com base na ética e na transparência, e preços adequados ao mercado", explica Morelli.

A empresa dispõe de materiais específicos para favorecer as vendas nas lojas e fazer com que o giro dos produtos aumente ainda mais. Dentre estes materiais, podem ser citados: adesivos de piso e vitrine; banners; expositores de carretéis com conta metro; testeiras de gôndolas informativas, com orientações que ajudam o cliente a distinguir o produto e a sua aplicação, com informações básicas sobre a Norma 5410 - referente à instalação elétrica de baixa tensão.

Outra ação enfatizada pela SIL junto a seus revendedores são os treinamentos freqüentes direcionados a balconistas e profissionais do setor, que podem ser ministrados na sede da SIL ou na própria loja, para incentivar a participação dos colaboradores, e ações de marketing pontuais com revendas parceiras.

O tripé marketing, treinamento e produtos foi o foco principal dos investimentos realizados pela empresa no último ano, o que permitiu o aumento da carteira de clientes - que, atualmente conta com cerca de 6.300 pontos-de-venda em todo o Brasil - e o cumprimento das metas de crescimento estabelecidas de, em média, 15% no ano passado. Hoje, quando se fala em fios e cabos elétricos de baixa tensão não há como não falar dos produtos SIL.

Prêmio Anamaco 2009 - Organizado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), o prêmio tem como base uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência sobre as empresas do setor de construção civil. Este levantamento é promovido anualmente e é uma referência para os revendedores e para a indústria do setor de material de construção do Brasil, que tem se utilizado desta ferramenta como apoio ao planejamento estratégico. A pesquisa surgiu a partir da solicitação dos lojistas, que desejavam conhecer o desempenho de seus principais fornecedores, com o objetivo de reconhecer as empresas que mais se destacaram ao longo dos últimos 12 meses, em vários segmentos. Nesta 18ª edição, o Ibope Inteligência realizou entrevistas, abrangendo todos os Estados brasileiros, para apontar os "Melhores de Material de Construção" em cada segmento pesquisado. O estudo é dividido em duas categorias: "Pulverização" - no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes - e "Grandes Clientes" - com lojistas de material de construção de grande porte, sorteados dentro de uma listagem pré-selecionada pela Anamaco. A premiação foi feita com base nos resultados da pesquisa levantada, tabulada e processada pelo Ibope sobre as empresas do setor industrial que contribuem para o crescimento do país, gerando empregos e agregando tecnologia a seus produtos.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 35 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 310 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27 mil m2, com área construída equivalente a 20 mil m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2008, produziu cerca de 13 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2009 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2008. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão). [ SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira