Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 10:20

Sonhos de Verão

Levar a vida de forma suave e divertida. Esta é a proposta da Couthe para deixar de lado os dias acinzentados e dar as boas vindas ao Verão/2010. Cosmopolita, feminina e com toque de modernidade do início do século XX.

“É nesta fonte fantástica e cheia de emoções que nos inspiramos. A coleção traz de volta a sutileza e riqueza de sentimentos, tão enrijecida pelas tensões dos tempos modernos”, conceitua Wagner Martins, proprietário da marca.

A vivacidade dos anos 80 inspira a cartela de cores. E traz os tons azul jeans, turquesa, laranja, acácia, melancia, canela, floral, rosa street e turquesa.

As franjas multicoloridas em forma de pena remetem à cultura tribal. Com a técnica italiana savage desenha no couro o movimento das dunas. As estampas são todas pintadas artesanalmente, como carimbos.

Especializada em couro, a marca abusa de técnicas para tornar o material versátil e propício para todas as ocasiões – festas luxuosas, balada e trabalho. Para a estação mais quente do ano, investe no couro com pelica nobucada que é mais leve, tem aparência de tecido e toque de camurça, com a mesma resistência. E o plissé vem como elemento chave remetendo aos looks ultrafemininos.

O mayale, de pele de suíno, continua em destaque, mas vem em tons degradê. Apesar de ser mais resistente, tem toque macio e possui microfuros que absorvem o suor, diminuindo a proliferação de mofo.

Na Francal, a Couthe amplia sua linha de acessórios, com bijouterias e calçados. As matérias-primas escolhidas foram a cerâmica e o couro. Os colares e pulseiras abordam de forma conceitual o espírito da coleção e os calçados apostam na irreverência.

Para a marca, a renovação que a estação traz tem um gosto especial porque completa 15 anos de mercado. E por isso, o convite ao universo dos sonhos se mostra como uma viagem lúdica e inesquecível.

Couthe Ecoleather - Além de usar resíduos excedentes de produção, incorpora o free chromo, em cor natural, e que não agride o meio ambiente. Outra novidade são as bolsas em palha de seda, feitas com material do casulo do bicho da seda, e detalhes em couro.

CTH - Adentra no mundo das artes, em especial no Construtivismo. As peças rompem com as formas geométricas tradicionais, influenciada pelo Cubismo e Surrealismo. Os zíperes perdem a função habitual e se transformam em alça. As originais vem como acessórias, podendo ser removidas.

CTH FIT - Apresenta bolsas fitness com design que vai além das academias. Produzidas em jacquard resinado e neoprene oferecem a resistência do couro e a vantagem de serem muito mais leves e impermeáveis.

Histórico - Tradição, vocação e um sonho. Palavras que levaram o engenheiro de produto Wagner Martins e a estilista Luciana Luccas a abrir seu próprio negócio, uma fábrica de bolsas. Na bagagem o empresário trazia a experiência de três gerações no trabalho com couro. Mas, antes de dar o pontapé inicial, em 27 de outubro de 1994, os sócios passaram três anos pesquisando matéria-prima e design.

Atualmente, a unidade fabril está localizada em Conselheiro Paulino e suas atividades geram 120 empregos diretos e 20 indiretos. No Brasil é comercializada em todos os estados. E no exterior está presente na Europa, Estados Unidos, América Latina e África.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira