Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2007 - 08:14

Parallèle aposta em terceirização de perfumes e cosméticos

Empresa especializada no desenvolvimento de cosméticos oferece serviço de criação de produtos para empresas que querem ressaltar a “identidade olfativa” da marca.

Com três anos de atuação no mercado de perfumaria fina e cosméticos, como hidratantes, desodorantes, sabonetes e shower gel, a Parallèle resolveu apostar na terceirização de produtos para empresas que querem criar uma identidade olfativa da própria marca. “Essa idéia é inspirada em uma tendência internacional, dos grandes estilistas, como Chanel e Karl Lagerfeld, entre outros, que possuem perfumes com a própria marca”, afirma João Vianna, um dos sócios da Parallèle.

A proposta da empresa é a análise do cliente de uma determinada marca, para que seja desenvolvido um produto de acordo com este perfil. “Analisamos o perfil do cliente e criamos um perfume, ou um cosmético, que se encaixe no estilo do público alvo da empresa. Assim como é importante a identidade visual de uma marca é importante, também, a identidade olfativa, já que a fragrância está relacionada com uma lembrança que a pessoa tem de uma situação ou lugar”, ressalta Vianna. O perfume desenvolvido pela Parallèle pode ser, ainda, usado como aromatizador do ambiente. “Muitas vezes, o cliente entra na loja e se identifica com o perfume que sente no ar. Esta é uma oportunidade de levar o ‘cheiro da loja’ para casa”, acrescenta.

Esta iniciativa da Parallèle nasceu de uma demanda de mercado, já que a empresa tem como principal característica a elaboração de produtos de alta qualidade e a consultoria de um perfumista próprio, Fabio Navarro, para a criação dos perfumes. “Recebemos pedidos de empresas que queriam que desenvolvêssemos produtos para eles. Como achamos a idéia interessante, resolvemos apostar neste nicho de mercado”. A empresa investiu 120 mil reais iniciais para o desenvolvimento destes produtos. Este valor foi dividido em equipamentos, laboratório e mão-de-obra.

A Parallèle - O nome Parallèle vem da preocupação de estar próximo do cliente, ao lado – em “paralelo” e o diferencial da marca está na qualidade dos produtos desenvolvidos. “Escolhemos sempre as melhores matérias-primas e os melhores profissionais, o que confere ao produto uma excelente fragrância e um alto poder de fixação”, revela o empresário. O design desenvolvido para as embalagens também é um diferencial de mercado. “O cliente chega no ponto de venda e tem uma agradável surpresa ao constatar que tem um produto de alta qualidade nas mãos, por um preço abaixo do imaginado em um primeiro momento”, diz Vianna.

Os perfumes Parallèle são desenvolvidos pelo perfumista Fabio Navarro com base em pesquisas e conhecimento das tendências internacionais. As matérias-primas são importadas da França. Uma outra prioridade da empresa é com a identidade visual dos pontos de venda. “O lay-out dos quiosques Parallèle são planejados para oferecer conforto, praticidade e bem-estar ao consumidor”, diz Vianna.

A gama de produtos, que compreende 240 itens divididos em perfumes, hidratantes, desodorantes, sabonetes e shower gel começou apenas com a parte de perfumaria fina masculina e feminina. Depois do primeiro ano, os sócios sentiram a necessidade de aumentar o mix ofertado. “Os clientes que já aprovavam nossos perfumes, sentiam falta de outros produtos. Queremos, ainda, investir na categoria de maquiagem e linhas segmentadas, como a infantil, por exemplo”.

Rápido crescimento - O crescimento da marca tem sido muito acima das expectativas dos sócios. No primeiro ano de existência, a Parallèle fechou parceria promocional com uma rede varejista carioca e abriu, em um único mês, 15 quiosques. “O nosso objetivo era divulgar a marca por meio de um canal já estabelecido”. A parceria de um ano proporcionou uma ampla disseminação da marca no Rio de Janeiro. “Fechamos o primeiro ano com um excelente desempenho e com faturamento na casa de 1,4 milhão de reais”.

Em 2006, a marca atingiu os 20 pontos de venda, sendo que desses 17 são no modelo de franquia. “Temos três lojas próprias em São Paulo, que servem para testarmos a aceitação de novos produtos e conhecermos cada vez melhor o nosso consumidor”, afirma Vianna. A empresa fechou o ano de 2006 com um faturamento de, aproximadamente, 4,5 milhões de reais.

O modelo de franquia foi o escolhido para expansão da marca. “Acreditamos nessa parceria com o franqueado. Queremos crescer de maneira ordenada, com serviço de qualidade”. A empresa está nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.

O ano de 2007 é de muita expectativa para os criadores da Parallèle. A empresa lançará novos produtos, almeja atingir 35 pontos de venda e encerrar o ano com um faturamento na casa de sete milhões de reais. A preocupação da marca, agora, é se mostrar ao mercado de maneira competitiva. “Sabemos da qualidade dos nossos produtos, do potencial da marca e do nosso diferencial. Estamos prontos para atingir novas metas”, afirma Vianna.| Site: www.parallele.com.br, telefone: (11) 3362-2122.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira