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17/04/2007 - 08:15

Pinniandimi amplia sua linha de cosméticos infantil


Pequena empresa que chegou tímida no mercado de cosméticos mostra que além de cuidar bem da beleza da criançada, veio para ficar.

O Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos infantil no mundo, de acordo com o Instituto de Pesquisas Euromonitor, e o terceiro em cosméticos, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e Japão. Só no ano de 2006 o setor movimentou US$ 18,2 bilhões de dólares, número que representa 26% a mais do que o faturamento de 2005.

Voltada para este nicho, a marca de cosméticos infantil Pinniandimi, no mercado há 8 meses com a linha “Banho e Aroma”, lançará no segundo semestre três novos produtos: condicionador com manteiga de karitê para desembaraçar e hidratar os cabelinhos da criançada; hidratante corporal com extrato de cacau para deixar a pele cheirosa e macia; e sabonete vegetal em barra com extrato de bambu em lindas embalagens dos personagens Pinni, Dimi e Baletão.

Sempre preocupados com a beleza e o bem estar da criançada, a empresa optou em desenvolver produtos de qualidade e que não agridam os pequenos, contudo, foram necessários 2 anos de pesquisas e testes até chegar ao produto final. Nota-se pela formulação da linha “Banho & Aroma”, a qual os produtos possuem base vegetal e extratos de Algodão e Aloe Vera, além de transformarem o banho em um momento lúdico.

Diferente de outros produtos no mercado, a linha aplicou a mesma essência desde o sabonete até a colônia, um cheirinho suave exclusivo que remete a infância, uma particularidade nas gôndolas – notas de baunilha, gerânio e erva doce – uma única fragrância do banho ao passeio. Desta forma, não há mistura de perfumes, deixando a criança ainda mais graciosa. Toda a linha foi testada dermatologicamente e oftalmologicamente, e desenvolvida obedecendo aos padrões de qualidade americano e europeu, justamente por visar exportações no futuro.

Em um mercado extremamente competitivo, a Pinniandimi não entra em concorrência com os produtos das gôndolas de supermercado, por atuar somente em lojas prestígio, e inova junto ao PDV montando kits de perfumaria com toalhinhas, ursinhos, saquinhos estampadinhos e criando um universo para presente extremamente charmoso e customizado, dessa forma, transforma seus itens da marca em Gifts.

Além de expandir a linha de produtos, a Pinniandimi também ampliou a logística de vendas. No início, contava apenas com as vendas on-line e atualmente já atua em mais de 50 pontos de venda, em 5 estados, todos voltados para consumidores da classe AA, A e B – como por exemplo: lojas infantis (Best Baby e Eco Baby); Sanchez Farmácia; Mega Stores da Onofre; e lojas prestigio da Farmax. Até o final do ano a Pinniandimi prevê um crescimento de 50% nas vendas, segundo a sócia diretora Silvana Samaritano.

A marca Pinniandimi é a junção dos nomes dos personagens, Pinni, a caçula de 3 anos de uma família super moderna, Dimiking, o irmão mais velho e valente de 5 anos. E, para completar a turminha, Baletão, o cachorro do Dimi. Os personagens vivem situações do dia-a-dia de quem tem crianças pequenas com um animalzinho de estimação, que são contadas através das tirinhas de historinhas dos Tags dos produtos e no site www.piniandimi.com.br.

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