Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 10:37

PSIU Garçom lança nova mídia para padarias na Fipan 2009

Uma mídia inédita, que possibilita a veiculação de propaganda e mensagens promocionais nas mesas de estabelecimentos do ramo alimentício, com o objetivo de estimular o consumo atingindo a atenção do cliente de maneira direta e inovadora, será lançada na FIPAN 2009, maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, que acontece no período de 21 a 24 de julho, no Expocenter Norte, em São Paulo.

Idealizada pela Casa do Instalador – empresa especializada em soluções para segurança eletrônica – a nova mídia é uma evolução do Psiu Garçom, lançado recentemente para otimizar e agilizar o atendimento em bares, restaurantes, pizzarias e padarias.

O produto inicial, um sistema de comunicação visual bastante simples de usar, é composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas do estabelecimento e por um display eletrônico, instalado em um local de fácil visualização. Para chamar o garçom, o cliente aciona um dos dois botões do transmissor localizado em sua mesa e seu número é exibido no display. Após atender o chamado na mesa, o garçom aciona o segundo botão do transmissor, que só então apaga o número do chamado no display.

Este sistema já permitia ao estabelecimento anunciar mensagens publicitárias e promoções no display eletrônico. A nova versão foi além: acrescentou a cada transmissor localizado nas mesas um pequeno display de LCD cuja tela acende e pisca cinco vezes, exibindo uma frase pré-determinada pelo estabelecimento a cada vez que o cliente aciona o botão para chamar o garçom. As mensagens podem ter até 31 caracteres (capacidade que brevemente será aumentada para 80 caracteres) e divulgar promoções do dia, slogans publicitários, produtos em lançamentos, entre outras opções.

“Esta é uma mídia totalmente inédita no mercado, pois, além de portar as tradicionais propagandas passivas, como folhetos ou outros tipos de impressos, os transmissores das mesas permitem chamar a atenção do cliente com a veiculação de propagandas ativas que, por serem exibidas no próprio local de consumo, adquirem ainda mais relevância”, afirma José Rubens de Almeida, diretor há dez anos da Casa do Instalador, destacando o produto como um novo caminho para a propaganda OOH (Out of Home), segmento carente de opções após a proibição dos outdoors e banners em São Paulo.

Além disso, por otimizar o atendimento e proporcionar maior conforto ao consumidor, que não precisa interromper a refeição ou a conversa para tentar obter a atenção de um garçom por meio de acenos ou assovios inconvenientes, o Psiu Garçom contribui para a fidelização dos clientes. “Os empresários do ramo sabem que, além de diversificar e modernizar seus serviços para fidelizar o crescente universo de consumidores das novas superpadarias, investir na qualidade do atendimento continua sendo um fator essencial para o sucesso. E o Psiu Garçom, além de estimular o consumo, contribui para que o cliente seja bem atendido e queira retornar mais vezes”, acrescenta Almeida.

Para garantir esta excelência no atendimento, o sistema permite ainda um acompanhamento gerencial, pois registra informações como os horários em que os clientes fizeram as chamadas e o tempo gasto pelo garçom para atendimento, gerando relatórios de desempenho.

Para adquirir o Psiu Garçom, os empresários do ramo de panificadoras, confeitarias, restaurantes e lanchonetes podem estabelecer parcerias com grandes fornecedores do ramo alimentício ou de bebidas, negociando a aquisição do sistema e realizando, em contrapartida, a divulgação de suas marcas e produtos, explica Almeida, ressaltando o retorno positivo que o produto oferece para ambos os lados.

. [ Fipan 2009, dias 21 Aa24 de julho de 2009, das 13 às 21 horas (dia 24, encerramento às 19h), Expocenter Norte – São Paulo. | PSIU Garçom www.psiugarcom.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira