Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2007 - 08:18

Experian adquire Inform@rketing e amplia operações no Brasil

Líder mundial em serviços de informações e análises assume direção de uma das maiores empresas do setor de gerenciamento de ações de marketing do país.

São Paulo - A Experian, empresa líder mundial no campo de serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras por pessoas físicas e jurídicas, assinou um acordo pelo qual assumirá o controle da Inform@rketing, um dos maiores provedores de soluções para o controle de ações de marketing do Brasil. A operação faz parte da anunciada expansão da Experian no país, que inclui mais investimentos e a oferta de diversos novos produtos durante o ano de 2007.

“A Experian sente-se muito contente por ter concluído com sucesso esta importante operação”, declarou o country manager da Experian no Brasil, Gilberto Vasconcelos. “Os produtos da Inform@rketing têm uma larga penetração no mercado, especialmente na área financeira, e complementam a expertise global mostrada pela Experian nas áreas de serviços de marketing, gerenciamento de bancos de dados e análises de informações. Esta aquisição faz parte de nossos projetos para crescer no Brasil, que incluem mais investimentos e a contratação de novos executivos para conduzir a empresa nesta nova fase de expansão”.

Com sede em São Paulo, a Inform@rketing opera na implantação e desenvolvimento de projetos de consultoria em database marketing e tratamento de bancos de dados nas empresas, com ênfase em atividades destinadas a maximizar os resultados das ações de marketing. Seus produtos incluem ainda análise e tratamento de mailing lists, aperfeiçoamento e ampliação de bancos de dados e gerenciamento de campanhas de marketing.

“Estamos muito satisfeitos com a incorporação da Inform@rketing como parte da Experian, líder reconhecida na oferta de produtos e serviços de marketing para uma base global de clientes”, declarou Vasconcelos. “O segmento de marketing direto vem se expandindo aceleradamente no Brasil, com um índice de 18% em 2006 e a Inform@arketing tem registrado crescimento consistentemente acima deste índice nos últimos anos. A combinação da posição de liderança da Inform@rketing no Brasil com o conhecimento, base internacional de clientes, uma nova gama de produtos inovadores para este mercado e o desejo de participar no rápido crescimento do mercado sul-americano da Experian ajudará a formar uma equipe formidável”.

A operação está inserida na estratégia global da Experian de expandir seus negócios por meio da aquisição de empresas complementares capazes de oferecer novos produtos, mais dados ou a entrada em mercados verticais ou regionais, contribuindo, ao mesmo tempo, para a expansão dos recursos da Experian.

“A decisão de investir no Brasil faz todo o sentido, diante da posição da Experian no mercado global”, declarou Vasconcelos. “A Experian tem os recursos e os produtos necessários para crescer, e crescer bastante, já durante este ano no mercado brasileiro”.

“A aquisição da Inform@rketing contribuirá para que a Experian se torne ainda mais conhecida no mercado brasileiro, onde seus produtos ganham parcelas cada vez mais importantes no mercado”, comentou diretor de desenvolvimento de novos negócios da Experian no Brasil, Max Basile.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de auxiliá-las a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com seus clientes e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. A Experian oferece aos consumidores informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, empresas de comunicações, planos de saúde, seguradoras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, indústrias, o setor automobilístico, serviços públicos, grupos de mídia e companhias de comércio eletrônico. A Experian está registrada na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas superior a US$ 3,1 bilhões, emprega mais de 12.500 pessoas em mais de 30 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais Áreas de Atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira