Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 11:45

Arquitetos projetam a primeira concessionária citröen da américa latina com a nova imagem de marca

O profissionalismo e a experiência com mais de 200 projetos para concessionárias fazem dos arquitetos George Hochheimer e Luciano Imperatori serem os responsáveis também pelo desenvolvimento de redes de outras marcas como a Audi.

Os arquitetos George Hochheimer e Luciano Imperatori, da Hochheimer Imperatori Arquitetura, foram os responsáveis pelo primeiro projeto arquitetônico da nova imagem da marca da Citroën no continente. A concessionária foi construída de acordo com o projeto mundial de imagem e arquitetura da marca, lançado recentemente na Europa. A Louvre Guarulhos oferece aos seus clientes os novos padrões arquitetônicos que identificam os pontos de vendas e serviços da Citroen em todo o mundo, dando início no Brasil a um processo de modernização de identidade que será implementado por toda a rede de distribuição nos próximos cinco anos. “Somos os primeiros a realizar esta adaptação aos padrões brasileiros. É um conceito diferenciado, que exige muito conhecimento, agilidade e flexibilidade. Participamos  do processo do começo ao fim, desde a tradução do manual de identidade ao real projeto arquitetônico. Para privilegiar o relacionamento com o cliente, buscamos inovar e destacar, através de um design próprio, espaços de exposição, de recepção, de venda e manutenção” ressalta Luciano Imperatori.

Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. Em seu interior, utilizamos formas que dirigem naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados. O centro da loja é ponto de destaque, onde os veículos principais estarão em exposição. O fluxo de clientes se dará propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de vendas, onde imperam materiais como vidro e o logo cromado, fica clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária”, ressalta Luciano Imperatori.

No Pós-Vendas é o vermelho que ressalta, sugerindo agilidade e eficiência no atendimento. Os mais atentos perceberão que as mudanças chegam aos menores detalhes. É o caso do mobiliário, que antes, era preto e comum; agora passa a ser criado exclusivamente para uso das concessionárias Citroën em todo o mundo. “Na verdade hierarquizamos os espaços como se fossem praças, divididos em recepção, exposição de produtos, oficina e entrega de produtos. São integrações que dão mais confiabilidade à marca e conforto aos clientes” , comenta George Hochheimer.

Para Imperatori, é importante que os empresários tenham consciência de que a arquitetura não deve ser vista como um “mal necessário” para sua atividade, mas como uma aliada na sua meta de desempenho. “A partir do momento que muitas compras são realizadas de forma emocional, devemos proporcionar as melhores condições de ambiente para os clientes, com o objetivo que eles retornem à nossa casa ao invés de visitar a do vizinho”, complementa.

Nova imagem de marca em três dimensões - A nova casa da Citroën em Guarulhos não inova apenas no visual arquitetônico, mas se insere nos novos padrões criados pela Citroën para mudar radicalmente a imagem da marca no mercado mundial. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, como ponte entre o passado e o futuro da marca, se mostra na nova tipologia do nome. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso.

Se hoje a Citroën se expressa visualmente de maneira heterogênea, um novo princípio gráfico, uma tipologia exclusiva e um tom de voz único são detalhes que permitem, a partir de agora, garantir à marca melhor visibilidade e expressão mais coerente. Este novo universo carrega o status revolucionário da marca. Um universo onde o branco - sinal de transparência e de elegância - predomina; onde o vermelho é utilizado para expressar dinamismo, e onde o preto, o cinza e o cromo trazem status e força.

Seja uma nova obra, reestruturação de um edifício existente ou simplesmente um « relooking », todos os pontos de venda Citroën no mundo têm, a partir de agora, acesso a esta oferta modular em três níveis. “Em cinco anos, os 8.000 pontos de venda Citroën mudarão de face para que em todos os lugares do mundo os clientes tenham o prazer de visitar a concessionária”, afirma Boragina. O objetivo da marca é estar no mesmo nível dos melhores do mundo nas pesquisas entre as montadoras de forma a figurar entre as cinco melhores nas pesquisas anuais do órgão independente JD.Power.

Perfil da Hochheimer Imperatori Arquitetura - Com 19 anos de mercado, a Hochheimer Imperatori Arquitetura desenvolve projetos arquitetônicos para diversos fins e está presente nos principais projetos arquitetônicos: Concessionárias: Rede Citroën, Chrysler e Jaguar (desenvolvimento e implantação das redes); Mercedes; Audi (arquitetos oficiais da rede); Mitsubishi; Toyota e Renault – aproximadamente quatro milhões de metros quadrados.

Condomínios residenciais: Resort Tamboré e Vila Atlanta (condomínio residencial de luxo) no Brooklin; entre outros. Empresas: Ampliação da Fábrica da Natura (utilizando conceito “green building”); Sodexho - parceira na humanização e criação de diversos restaurantes, entre eles: Natura; Maternidade São Luiz; Embraer; Consist; Atlas Metalúrgica; IOB Sistemas e outros.

Projetos Corporativos: Escritório da Citroën do Brasil; Escritório Assobrav; entre outros.

Restaurantes e Risoterias: La Risotteria – Alessandro Segato – ampliação do restaurante nos Jardins (área nobre de São Paulo); entre outros.

Cervejaria Fellice – Manaus.

Hotelaria: Hotel Caesar Business – Lagoa dos Ingleses – Belo Horizonte;

Hotel Comfort Inn – Londrina; entre outros.

Habitação popular: Desenvolvimento do sistema “Casa Fácil” para habitação de baixa renda com a metalúrgica Gerdau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira