Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2009 - 12:00

Marcadores moleculares IGENITY são atualizados para características das raças zebuínas e taurinas

Ampliou-se o número de características genéticas de bovinos para corte que podem ser identificadas a partir da tecnologia de marcadores moleculares. Por meio do teste de DNA Igenity, agora é possível avaliar o desempenho de animais da raça Nelore para sete novas características e outras três no caso das raças taurinas.

Para intensificar inda mais o trabalho de seleção genética de um plantel, os produtores poderão identificar no seu rebanho o potencial de cada animal Nelore no que diz respeito à composição e rendimento de carcaça, qualidade de carne, características reprodutivas, temperamento, animais com potencial para Peso a Desmama e Ganho de Peso Pós-Desmama, a longevidade com que são capazes de permanecer no rebanho, definida como Stayability, além de exemplares mais resistentes a ectoparasitas.

Já para as raças taurinas, a atualização permitirá mensurar com mais precisão a eficiência alimentar, característica que ajuda, não só o produtor a melhorar a rentabilidade, mas que reduz em até 12% a emissão de gás metano. Estes marcadores dizem respeito ao Consumo Alimentar Residual ou Eficiência Alimentar Líquida (CAR) e aos índices de Ingestão de Matéria Seca e representam, respectivamente, a diferença entre a ingestão atual e a ingestão esperada de alimento de um bovino, baseada em seu tamanho e crescimento, e a avaliação do potencial de ingestão/consumo alimentar de um bovino, estabelecendo os requisitos para seu melhor desempenho e utilização de energia. Tudo isso, identificado a partir de um simples pelo da cauda de cada animal, submetida a uma criteriosa análise laboratorial. [0800 888 8484 ou pelo site www.merial.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira