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21/07/2009 - 08:50

Classic Corretora de Seguros investe na parceria com varejistas para a oferta de produtos para as classes emergentes

Corretora oferece produtos financeiros junto às redes de varejo que estão focadas em fidelizar clientes das classes de menor renda.

Apesar da crise, as classes de baixo poder aquisitivo estão experimentado uma sensível melhora na capacidade de consumo de bens e serviço nos últimos anos e passaram a ser foco para as estratégias de crescimento de grandes empresas de varejo. Isso porque novas facilidades passaram a ser utilizadas nos últimos anos, como os cartões de crédito e os private label (cartões com bandeira própria).

De acordo com pesquisa realizada pela Cetelem, em dezembro do ano passado, a forma de pagamento mais usada na internet pelos brasileiros é o cartão de crédito, com 65%, seguida pelo boleto bancário, com 62%, e pelo depósito identificado, com 18%. A pesquisa ainda revelou que a classe A é quem mais usa este meio de pagamento, representando 73%, contra 61% das classes C e 27% da D e E.

Dessa forma, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br), empresa pioneira na idealização e comercialização de seguros massificados no Brasil, está atenta ao crescimento do mercado nacional de cartões de crédito e private label e oferece ao setor varejista produtos financeiros de fácil contratação e preços compatíveis ao nível de renda do consumidor de baixa renda. Este cartão, que leva a marca do varejista, além de fidelizar o cliente, oferece produtos como seguro desemprego premiável, título de capitalização, etc.

A substituição dos tradicionais meios de pagamento pelos cartões de crédito e private label cresce especialmente na base da pirâmide social. Em meados de 2007, 22% dos brasileiros com renda mensal entre R$150 e R$ 500 já possuíam cartões de crédito. Esse público é atraído pelas vantagens do produto, como crédito pré-aprovado e parcelamento da fatura.

A parceria entre empresas varejistas e corretoras de seguros especializadas é essencial, uma vez que os responsáveis pelo relacionamento direto com o consumidor é o varejista, que já tem estabelecida uma relação de confiança. Em função do grande volume de vendas e à otimização dos meios de pagamento, a Classic Seguros disponibiliza produtos de fácil entendimento e contratação, e com preços acessíveis ao consumidor de menor renda.

“O varejo é um importante canal de distribuição com o público de grande massa. Por meio dele, ofertamos diversos produtos de seguro e serviços de assistência que, por serem cobrados na mesma fatura do cartão private label, proporcionam uma maior facilidade aos clientes. O objetivo também é aumentar a circulação no chão de loja, uma vez que os pagamentos são realizados nos próprios estabelecimentos além, é claro, de fidelizar o consumidor” afirma Rubens Nogueira, presidente da Classic Corretora de Seguros.

Classic Corretora de Seguros – Empresa 100% nacional e criada em 1993, a Classic Corretora de Seguros [www.classiccorretoradeseguros.com.br] foi a primeira corretora a ofertar produtos de fidelização para o varejo, ou seja, seguros massificados para o mercado nacional, como seguros desemprego para quitação de dívidas, perda e roubo, garantia estendida, entre outros, e que são agregados a qualquer meio de pagamento, como carnês, cartão de crédito, private labels, etc. Entre os clientes, estão Lojas Riachuelo, D’Avó, FortBrasil ABC, Marisol e os principais parceiros são Zurich, Allianz, Chubb Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Itaú Seguros, HSBC Seguros, ABN Amro, Inter Partner Assistance, Europ Assistance, Bradesco Seguros, Liberty Paulista, SulAmérica Seguros e Capitalização, CSU Cardsystema, Infocards, Conductor e Odontoprev.

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