Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2009 - 09:08

Royal Canin lança treze alimentos inovadores na PET South America

Presidente mundial da empresa também estará presente na feira e falará sobre ascensão dos negócios, a construção de uma nova fábrica em Xangai e a força da Royal Canin em 92 países.

A Royal Canin do Brasil, uma das maiores indústrias de pet food do mundo, com 40 anos de mercado, está trazendo para a 8ª Pet South America vários lançamentos mundiais: as rações Pug 25, West Highland White Terrier 21 e Bulldog Francês 30 Junior e Bulldog Francês 26 Adult, voltadas para cães da raça Pug, Westie e Bulldog, respectivamente, a Satiety Support, indicada para cães glutões, a linha Wet Feline, composta de seis alimentos úmidos destinados aos gatos, a Feline Urinary S/O High Diluition, alimento voltado para o tratamento de gatos afetados por doenças urinárias e a Renal Feline Special, um alimento formulado para dar suporte nutricional para gatos com insuficiência renal crônica.

Conhecida por desenvolver programas alimentares para cães e gatos com inovação, alta tecnicidade e grande valor nutritivo, baseando-se constantemente na pesquisa científica, a Royal Canin seguiu a mesma linha durante a pesquisa e composição destes novos produtos e promete continuar surpreendendo seus clientes. “Atuamos fortemente durante todo o processo de elaboração dos lançamentos, oferecendo aos animais e seus donos a segurança e praticidade que a Royal Canin sempre proporcionou”, comenta Carolina Galli, diretora de comunicação da Royal Canin do Brasil.

PUG 25- Por ter a mandíbula um pouco maior que o maxilar e o focinho quadrado e curto, os Puggies têm dificuldade para apanhar o alimento e uma grande tendência de engolir sem triturar e, por isso, necessitam de uma rotina de cuidados e alimentação diferenciados. Para facilitar a alimentação desses animais, o croquete de Pug 25 foi desenvolvido com forma, textura e tamanho adaptados. “O croquete possui o formato de um trevo de três folhas que estimula a mastigação e pode ser facilmente apreendido pela língua do animal”, explica a médica veterinária Renata Vanzo Carron, gerente de produtos cão da Royal Canin. O novo formato, associado a uma formulação exclusiva que contém nutrientes responsáveis por reter o cálcio da saliva, garante também a manutenção da saúde oral destes cães, promovendo higienização, retardando a formação de tártaro e limitando o desenvolvimento da placa bacteriana.

West Highland White Terrier 21 - A Royal Canin traz para o mercado o West Highland White Terrier 21, alimento desenvolvido para atender às necessidades específicas da raça Westie, que possui suas origens como cão caçador de pragas, por isso tem grande necessidade de se exercitar. O alimento proporciona mais saúde à pele, preservando a pelagem branquinha, favorecendo a higiene bucal e agradando o paladar exigente. Através de uma combinação de nutrientes, entre eles os ácidos graxos ômegas 3 e 6, o alimento fortalece as defesas naturais da pele e ajuda a reduzir o risco de inflamações. “O Westie é um dos Terriers mais frequentemente levados ao veterinário em virtude de problemas dermatológicos, em alguns casos quando ainda é bastante jovem, por isso é importante oferecer um suporte preventivo”, explica Renata Vanzo Carron.

Bulldog Francês 30 Junior e Bulldog Francês 26 Adulto - Para atender às necessidades nutricionais específicas do Bulldog, que se esconde atrás de sua estrutura compacta e músculos fortes algumas sensibilidades que requerem cuidados específicos, a Royal Canin lança um programa nutricional exclusivo: Bulldog Francês 30 Junior e Bulldog Francês 26 Adult. Elaborada com proteínas de altíssima digestibilidade (proteínas LIP), a opção para filhotes oferece como principal benefício a segurança digestiva do Bulldog Francês. Ingredientes como polpa de beterraba, fruto-oligossacarídeos (FOS) e manan-oligossacarídeos (MOS) auxiliam no equilíbrio da flora intestinal, enquanto o óleo de peixe, rico em ácidos graxos ômegas 3 (EPA/DHA), ajuda a proteger a mucosa intestinal.

Satiety Support - Promover a redução de peso sem privar o animal do número e porções de alimento ao qual ele está acostumado, este é o conceito do novo produto desenvolvido pela Royal Canin. Indicada especialmente para cães glutões, a Satiety Support combina ingredientes que favorecem a sensação de saciedade em uma concentração menor de gorduras e calorias. “A novidade facilita o sucesso das indicações de emagrecimento para animais que não se habituam a uma dieta restritiva”, ressalta a médica veterinária Cíntia Fuscaldi, gerente de produto das Linhas Veterinárias da Royal Canin. Balanceado, o novo programa alimentar atende todas as necessidades dos cães em idade adulta e promove uma perda de peso saudável. Possui uma fórmula com proteínas de alta digestibilidade e diferentes tipos de fibras. Além de ser melhor absorvido pelo organismo, o primeiro ingrediente favorece a manutenção da massa magra do animal. Já o aumento da porcentagem de fibras de qualidade, ajuda a reduzir a sensação de fome do pet.

Linha Wet Feline - Reconhecida por desenvolver produtos que colocam as necessidades dos animais em primeiro lugar, a Royal Canin inova mais uma vez e traz para o mercado nacional a primeira linha de alimentos úmidos super premium para gatos, a Wet Feline. Composta por seis soluções nutricionais em forma de pedaços ao molho e mousse, a novidade aposta em um conceito que respeita o perfil nutricional dos gatos e se adequa não apenas às faixas etárias, mas também às condições fisiológicas dos animais. Gerente de produtos para gatos da Royal Canin, a médica veterinária Fernanda Marques explica que o grande diferencial oferecido pela Wet Feline é o equilíbrio perfeito entre os macronutrientes: proteínas, gorduras e carboidratos. “Os gatos reconhecem e preferem instintivamente a dieta que mais adequada aos seus perfis macronutricionais”, diz. “O dimensionamento destes perfis e todo o conhecimento da Royal Canin asseguram que a dieta seja excepcionalmente palatável e tenha a preferência do gato a longo prazo”.

Feline Urinary S/O High Diluition - A Síndrome do Trato Urinário Inferior Felino é uma deficiência que decorre, principalmente, da alimentação e do modo de vida dos gatos. A prevenção e o controle da doença podem ser realizados com a utilização de alimentos e nutrientes de qualidade, para evitar desequilíbrios nutricionais como a obesidade, além de estímulos à movimentação e à ingestão de água em abundância. Por isso, a Royal Canin traz para o mercado o Feline Urinary S/O High Diluition, alimento formulado especialmente para o tratamento de gatos afetados por doenças do trato urinário inferior. É composto por uma elevada quantia de EPA, de DHA e de glucosaminoglicanos (substâncias naturalmente encontradas na bexiga que são reduzidas pelas cistites idiopáticas), o que propicia a criação de um suporte nutricional para o órgão, já que reduz a permeabilidade para microorganismos e toxinas maléficas ao animal. O alimento possui o Sistema RSS que diminui a concentração de íons que contribuem para a formação de cristais nos rins.

Renal Feline Special - Renal Feline Special para gatos adultos traz um complexo de ingredientes que previne recidiva de cálculos de oxalato e auxiliam no tratamento de doenças que acometem os rins. O produto possui formulação específica com sabores naturais que garantem uma palatabilidade ideal e facilita a alimentação espontânea de gatos com insuficiência renal. “O paciente nefropata apresenta quadros de uremia, que faz com que ele tenha mal-estar, náuseas, vômitos, estomatites, úlceras, entre outros. Por isso, é muito comum a perda de apetite”, explica a média veterinária Cintia Fuscaldi, gerente de produto da linha Veterinary Diet da Royal Canin do Brasil. A Renal Feline Special apresenta ainda quelantes de fósforo em sua composição, o que permite reduzir o comprometimento renal, sem perder a palatabilidade do alimento.

Presidente mundial da Royal Canin no Brasil - O francês Jean-Christophe Flatin, presidente mundial da Royal Canin, vem ao Brasil em julho e, além de participar da Inauguração Laboratório Jean Cathary, na fábrica da Royal Canin, ele estará presente na feira de negócios Pet South América, onde dará a palestra ”Royal Canin e inovação: um modo de funcionamento único”, no dia 22 de julho, no Transamérica Hotel.

Como líder de uma das maiores indústrias do mercado veterinário mundial, Flatin, ao lado do também francês Bernard Pouloux, presidente da Royal Canin Brasil, falará sobre o posicionamento da marca e suas estratégias para o sucesso da Royal Canin em países com diferentes culturas. A ascensão dos negócios, o investimento no mercado chinês, por meio da construção de uma nova fábrica em Xangai e a força da Royal Canin em 92 países são assuntos que estão na pauta da palestra, que pretende atrair os principais clientes da marca, médicos veterinários e líderes de opinião.

A Pet South America acontece 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Royal Canin - Multinacional francesa, a Royal Canin é uma das maiores indústrias de pet food do mundo, com 40 anos de mercado. Presente em 92 países, possui 11 fábricas ao redor do mundo e uma sólida reputação no desenvolvimento de alimentos para cães e gatos. No Brasil, a Royal Canin é uma referência em tecnologia e inovação, sua fábrica está situada em Descalvado (SP), contando com 40 distribuidores exclusivos em todo o país.

Criada em 1968 pelo veterinário Jean Cathary, da região de Camargues, sul da França, a Royal Canin nasceu da preocupação deste profissional com os problemas de saúde dos cães de seus clientes. Percebendo que a causa das complicações estava associada à má nutrição, o veterinário se dedicou à formulação e fabricação de novos produtos que tiveram como resultado animais mais alegres e ativos, que perdiam o excesso de peso e ficavam com o pelo mais brilhante. Em pouco tempo os produtos tornaram-se conhecidos e, em 1976, a Royal Canin conseguiu o reconhecimento científico de seus alimentos por meio da parceria com médicos veterinários e criadores profissionais, conquistando novos mercados.

Sua missão é desenvolver programas alimentares para cães e gatos com inovação, alta tecnicidade e grande valor nutritivo, baseando-se constantemente na pesquisa científica. Possui uma vasta linha de alimentos que atendem as necessidades de cada raça, como a linha Breed, e a única que possui uma linha completa para raças de felinos, com as opções Kitten Persian 32, Persian 30, Siamese 38, Maine Coon 31. A empresa também agrega tecnologia ao conhecimento científico em prol da saúde dos animais de estimação com a linha Veterinary Diet, composta por alimentos para controle de obesidade, diabetes, hepatite, problemas no sistema urinário, cardíaco, renal, digestivo, entre outros.

. [ Pet South America.: Patrocínio Especial: Royal Canin, de 22 a 24 de julho de 2009 – quarta, quinta e sexta-feira, das 13h às 21h, Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo, SP. | Royal Canin do Brasil: 0800 70 35 588 | www.royalcanin.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira