Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 09:01

Agriturismo: um novo conceito de férias

Para quem está planejando as próximas férias, uma sugestão é conhecer a velha Toscana e sentir-se como um nativo da terra, com uma Villa original do século XV inteirinha à sua disposição

São Paulo - O agriturismo é uma tendência difundida nos últimos anos na Itália, em particular na região da Toscana. Donos de propriedades rurais reformaram suas villas e abriram as portas para oferecer ao turista a oportunidade de conhecer a cultura italiana e viver como um legítimo toscano, experimentando a autêntica vida dos moradores locais e participando de atividades do campo, como a colheita de uvas, azeitonas ou outras culturas. A melhor maneira de o turista conhecer a região é, sem dúvida, alugar uma típica construção de fazenda toscana, como a Villa Podere Felceto. É viajar para a Toscana e ficar "morando" na casa-sede de uma fazenda do século XV que no passado foi um mosteiro. Durante o dia, fazer passeios e, na volta, estar em casa, no aconchego do lar, com todo o conforto que a casa oferece. É a casa do turista na Toscana, em que ele pode fazer o que quiser na hora que bem entender.

A Villa Podere Felceto - Localizada a cerca de 10 minutos de Panzano, a Villa situa-se no coração da Toscana, em pleno Chianti Clássico, a meio caminho de Florença (40 minutos) e Siena (45 minutos), numa paisagem de vinhas, olivais, girassóis, ciprestes, castelos e monumentos intactos desde a Renascença, sob o famoso sol da Toscana.

A casa- Por fora, é uma autêntica propriedade toscana, erguida há mais de 500 anos, conservada e tombada pelo patrimônio histórico. Por dentro, oferece todo o conforto contemporâneo e a intimidade de um lar (sofisticação) que os turistas desejam. A casa é alugada por inteiro para famílias ou grupos de amigos e por isso proporciona exclusividade e privacidade, sem o incômodo de cruzar com outros hóspedes. Ali, o grupo que fechar a casa, poderá encontrar ar puro, aventura, romantismo, a excelente comida da região e, principalmente, degustar os vinhos mais famosos das melhores caves.

A casa de pedra fica em meio a 21 hectares de terra com plantações de cultivo biológico, cercada por um grande olival, um vinhedo e um belíssimo bosque, cortado por uma estrada que data do Império Romano. Na parte externa, possui também uma piscina ecológica (12 x 6m). Tudo isso com vista para o rio Pesa. Do alto da colina em que foi construída, a Villa Podere Felceto oferece uma vista privilegiada da paisagem sinuosa do Chianti.

A casa tem dois andares com capacidade total para grupos13 pessoas. Tem ainda um cottage que hospeda duas pessoas. Ou seja, no total, um grupo de 15 pessoas estará perfeitamente bem instalado, com a privacidade desejada.

A Villa é fechada preferencialmente para grupos, mas, dependendo da época do ano, há também a possibilidade de alugar apenas um dos dois andares da casa, caso o número de pessoas seja menor do que 15, a capacidade total da Villa. Pode-se montar um pacote, com várias opções como serviço de café da manhã, arrumadeira, contratação de chef, entre outros.

Há preços diferenciados para a alta, a média e a baixa estação.

Dicas dos proprietários - Para se tornar um verdadeiro nativo na Toscana, os anfitriões dão algumas dicas fora dos guias oficiais da região.

Cozinhe como um legítimo toscano - O turista que escolhe esse tipo de experiência ganha em conforto e autenticidade. Pode ter o privilégio de explorar o mercado, comprar os ingredientes do almoço e do jantar, e arriscar-se a assar uma suculenta bisteca alla fiorentina (a menina dos olhos da culinária toscana) como um morador local.

Aprenda e desfrute o que a família toscana consome no dia-a-dia: Outra opção é escolher um menu produzido por um verdadeiro toscano – o proprietário da Villa – e preparar junto com o chef o menu escolhido, aprendendo a fazer e degustando as delícias da cozinha toscana.

Contrate um chef - Na região do Chianti Clássico existem vários chefs que podem se contratados para preparar e ensinar um belíssimo jantar toscano.

Compartilhe da colheita - O turista pode ainda participar da vendemia (colheita de uvas) para a preparação do vinho Chianti, em setembro, ou da colheita de azeitonas, durante o ano todo, e conhecer o processo de frangitura (extração do azeite).

Quando ir - A melhor época para viajar é maio, junho, setembro,outubro até meados de novembro. Mas se decidir ir no inverno, tudo bem, pois a casa também está preparada para o frio toscano.

Chianti Clássico: O roteiro inclui cultura, gastronomia e beleza natural.

Tudo é espetacular na Toscana, da arte ao vinho, passando pela paisagem e pela sábia cozinha. Florença, Siena, Radda, San Gimignano, Montepulcian, Lucca, Collodi, Pisa, Carrara, e outras cidades estimulam a imaginação das pessoas de bom gosto do mundo inteiro.| Site: www.casanatoscana.com.br | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira