Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 09:39

Reckitt Benckiser lança primeira campanha corporativa da empresa

Com o objetivo de atrair jovens talentos, a Companhia moderniza sua marca e investe em ações de mídia online.

A Reckitt Benckiser, multinacional anglo-holandesa, lança mundialmente sua primeira campanha publicitária corporativa. Com o objetivo de gerar conhecimento de marca entre os jovens – 22 a 32 anos – profissionais, a Empresa está investindo em uma comunicação ousada, dirigida às mídias sociais.

Detentora de marcas líderes no Brasil e no mundo, a Reckitt Benckiser quer garantir que, no futuro, a Empresa – atualmente uma das 3 de maior sucesso na categoria de fmcg (fast moving consumer goods) – seja lembrada espontaneamente pela nova geração de jovens e adultos, sejam eles potenciais funcionários, fornecedores, parceiros, acionistas ou consumidores.

A campanha, exclusivamente online, será lançada esta semana, simultaneamente em seis países – Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Índia, Rússia e Alemanha. A ação também coincidirá com a renovação da logomarca corporativa da Empresa, que apresenta as iniciais RB como nome da Companhia, acompanhadas de uma pipa que representa o alto desempenho.

Inicialmente a campanha terá dois braços de atuação: o primeiro no Face Book e o segundo com um jogo especial que avalia o conhecimento do internauta sobre as marcas versus a imagem corporativa da RB. Anúncios online também estão previstos em sites direcionados ao público final, como portais de notícias, buscas, música, esportes, viagens e humor.

A campanha no Face Book será absolutamente dinâmica. Os usuários serão estimulados a enviar sugestões de produtos inovadores que atendam às necessidades das pessoas que costumam frequentar festivais de música. As melhores ideias deverão ser apresentadas em um vídeo que descreverá o produto a ser colocado no mercado e as respectivas argumentações sobre seu possível sucesso. Os vídeos serão analisados por um júri especial e o participante que vencer receberá um prêmio em dinheiro, no valor de US$ 5.000 (ou o equivalente em euros, libras, rúpias e reais).

Segundo Andraea Dawson-Shepherd, diretora de Assuntos Corporativos Globais, a Empresa não está carente de novas ideias, mas sabe que ser inovador e empreendedor é fundamental para obter sucesso na RB.

A segunda parte da estratégia da Companhia terá ações interativas. Os internautas que se interessarem deverão avaliar, analisar e solucionar um problema criado pela RB e argumentar sobre o motivo de terem tomado tal decisão Ao promover essa ação, o intuito da Reckitt Benckiser é avaliar a qualidade dos candidatos frente à necessidade de tomar decisões rápidas – um outro aspecto fundamental dos valores corporativos da RB.

Todas essas ações fazem parte de uma mudança mais ampla para iniciar o diálogo com o público-alvo via mídias sociais. Os anúncios que serão veiculados em diversos sites levam as pessoas para a página de “Fãs” da Empresa no Face Book. Os funcionários da RB, que escrevem blogs e mensagens no twitter em seu local de trabalho, também comentarão sobre o progresso da competição e dos participantes.

A campanha não tem a intenção de incrementar as vendas dos produtos da RB, mas sim de impulsionar o crescimento futuro da RB por aumentar o conhecimento sobre a própria Empresa e sua cultura singular entre jovens cheios de espírito empreendedor que estão entrando no mercado de trabalho.

“Nossas marcas já são muito conhecidas e bem-sucedidas, e por trás desse sucesso há uma equipe de pessoas empreendedoras e inovadoras que são fundamentais para garantir o desempenho excepcional da Companhia. Crescemos tão rapidamente que, para realizarmos nossas expectativas de crescimento futuro, precisamos nos tornar mais conhecidos pela próxima geração de pessoas que poderão se associar a nós ou trabalhar conosco, fazendo com que saibam o que a Empresa tem a oferecer e os tipos de pessoas que trabalham aqui”, comenta Andraea.

A RB tem superado de forma consistente o desempenho em seu setor no que se refere a receitas líquidas e crescimento dos lucros. Ela vende seus produtos em 180 mercados e possui operações em 60 mercados. A Empresa também possui uma das maiores taxas de inovação – com cerca de 40% de suas receitas anuais oriundas de produtos lançados nos três anos anteriores. No Brasil, a Companhia cresce num ritmo duas vezes maior do que a média da categoria, impulsionando o setor. Suas principais marcas no País são Vanish, Bom Ar Air Wick, Veet, Veja e SBP. [www.reckittbenckiser.com | www.myrbopportunity.com ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira