Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 09:40

Instituto Mauá de Tecnologia tem nova agência de propaganda

Em sintonia com os novos tempos, instituição renova suas ações na área publicitária.

O Instituto Mauá de Tecnologia acaba de contratar uma nova agência para conduzir suas campanhas publicitárias. Afinada à estratégia de reposicionar a marca Mauá, otimizando os recursos disponíveis e buscando os melhores resultados nas campanhas institucionais e de produtos, a DIM foi a agência de publicidade escolhida, após um meticuloso processo de concorrência.

“Uma mudança dessa ordem sempre traz a oportunidade de oxigenar idéias e caminhos, renovando a força criativa que é fundamental para orientar um trabalho na área da publicidade. Nosso cuidado foi o de buscar uma agência jovem e de soluções inovadoras, com conhecimento do universo que temos como público-alvo e a DIM nos surpreendeu com sua proposta que, além de criativa, é bem fundamentada”, explica Luciano de Melo, gerente de Marketing da Mauá.

Outra estratégia da instituição nesse sentido é a de trabalhar, pela primeira vez, com um grupo de parceiros para cuidar da marca e das ações de Marketing. Cada parceiro tem objetivos relacionados à sua expertise. A DIM cuidará da área publicitária. “Estamos assinando contrato com outra agência para cuidar das ações relacionadas às estratégias de marketing social e redes de relacionamento na web e com um prestador de serviços na área de ações promocionais e eventos, somando-se à parceira da área de Assessoria de Imprensa, Di Fatto Comunicação. Uma revolução dos novos tempos, que implica quebra de paradigmas, mudança de cultura e de processos de trabalho”, acrescenta Luciano.

Ele também destaca que, atualmente, não se pode ignorar as oportunidades e os caminhos diferenciados que a tecnologia proporciona. O marketing hoje precisa estar atento a essas novas linguagens e aprender a lidar da melhor maneira possível com todas as ferramentas que estão surgindo para agregar valor às marcas das organizações. “A cada dia, os profissionais de marketing encontram novos desafios e novas oportunidades que precisam ser exploradas com profissionalismo para não comprometer a imagem da marca”, observa Luciano.

Pronta para o desafio, a DIM tem sua estréia com a criação da campanha para o próximo Vestibular. As idéias apresentadas para essa divulgação foram o ponto determinante da escolha da agência, que surpreendeu pelas peças diferenciadas e relevantes, apoiadas em um planejamento consistente e bem estruturado. Segundo Guilherme Faccia, sócio-diretor de criação da agência, as áreas de pesquisa e planejamento são fortes diferenciais da DIM frente ao mercado. “Somos uma agência jovem e muito moderna, que conhece profundamente o universo da educação, dos estudantes e jovens. Conhecemos sua linguagem e alvos de interesse. A conta da Mauá é um grande desafio, na medida em que nos permitirá exercitar praticamente todas as ferramentas da comunicação e ampliar a atuação para além das mídias tradicionais para essa área”, avalia Guilherme.

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira