Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 09:41

Amazing comemora crescimento de 18% nos primeiros seis meses de vida

Depois de lançar a Amazing em janeiro de 2009, no olho do furacão chamado recessão, os sócios Daniel Venticinque, Guilherme Villaça, Reginaldo Silva e José Chicau, apesar da expectativa positiva, não imaginavam que chegariam ao final do primeiro semestre comemorando 18% de crescimento no faturamento da agência, se comparado com o planejamento realizado no início das operações.

Esse resultado, segundo o diretor de criação da Amazing, Daniel Venticinque, é fruto de um trabalho de prospecção realizado pela agência, que passou por cima de qualquer possibilidade de crise existente. “Percebemos que o mercado anunciante não deixou de divulgar, até porque é na crise que os profissionais maduros sabem que tem que colocar suas marcas e produtos em evidência. Assim, nosso trabalho baseou-se na conquista de novos clientes que tinham essa visão estratégica bem estabelecida, bem como na implementação de campanhas para os clientes que já estão conosco.”

Dessa maneira, a agência teve êxito com dois lançamentos imobiliários da Alphaville Urbanismo, um em Caruaru, no Pernambuco e outro na Granja Viana em São Paulo. “O sucesso de vendas foi fantástico. O empreendimento de Caruaru teve o total de seus 400 lotes vendidos em apenas 5 horas. Já o AlphaVille Granja Viana, 4 horas depois da abertura do stand, já contabilizava 80% dos terrenos comercializados”, ressalta Guilherme.

A Amazing ainda conquistou as contas de Telematica, empresa de capital nacional com mais de 35 anos e que é uma das principais companhias do setor de implantação e desenvolvimento de sistemas de segurança patrimonial; da unidade de Oncologia da Shering-Plough, da Santa Marina, para quem desenvolveu o material de ponto de venda da linha Duralex Facilita Frios e do Selene da Eurofarma.

Além disso, a agência contratou o diretor associado de novos negócios Fernando Mammini, profissional que dedicou os últimos 12 anos de sua vida profissional ao Mc Donald’s. Lá Fernando implantou os departamentos de marketing de restaurante além de responder pelas promoções e lançamentos de produtos nos restaurantes, bem como a implantação do Mc Café, Mc Entrega e Café da Manhã e programas de fidelidade. Fernando ainda conta com passagens por agências como Leo Burnet, Fischer América e Lintas.

Dessa maneira, os diretores da agência ficam com a certeza de que o segundo semestre promete ser melhor do que o primeiro. “Estamos nesse momento em processos de prospecção junto a empresas de marcas e produtos bastante representativos e temos certeza de que o nosso planejamento estratégico alinhado com a criação que possuímos nos permitirá anunciar novas conquistas até o final do ano”, assegura Daniel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira