Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 10:17

‘LG Cookie’ chega à marca de 5 milhões de unidades vendidas


Em todo o mundo, são quase dez aparelhos comercializados a cada minuto e, até o fim deste ano, devem ser vendidas cerca de 10 milhões de unidades do LG Cookie.

A LG Electronics (LG), líder global e inovadora em tecnologia para comunicação móvel, anuncia que já foram comercializadas mundialmente cinco milhões de unidades do celular LG Cookie desde seu lançamento, há nove meses. Isso concede ao modelo o título de aparelho com a mais rápida venda entre os celulares da linha full touch screen da empresa.

“A chegada à marca de cinco milhões de unidades vendidas em apenas nove meses prova que estamos caminhando para atingir a nossa meta, de fazer do Cookie um telefone com grande aceitação por todos os públicos”, afirma Skott Ahn, presidente e CEO da divisão Mobile Communications da LG Electronics. “O sucesso de nossa estratégia, em oferecer um celular full touch screen por um preço acessível, superou as expectativas iniciais. Se a atual tendência se mantiver, o Cookie deverá atingir a marca de 10 milhões de unidades vendidas até o fim deste ano”, completa o executivo.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2008, mês de lançamento também no Brasil, o LG Cookie vem quebrando seus próprios recordes de vendas, num ritmo impressionante, em mais de 60 países. O modelo foi sucesso imediato e atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas quatorze semanas após o início de sua comercialização.

Desde então, foram vendidas 19 mil unidades do modelo por dia, o que equivale a 791 unidades por hora ou nove por minuto. Se dispostos lado a lado, os cinco milhões de LG Cookies cobririam uma área de quase 29.500m2. Enfileirados, o total de aparelhos ocuparia 535Km, uma extensão 60 vezes maior do que a altura do Monte Everest.

Segundo o Grupo GfK (Gesellschaft für Konsumforschung), o modelo tem figurado nas listas dos dez celulares mais vendidos nos principais países da Europa, em quase todos os meses deste ano.

“O LG Cookie tem ajudado a LG Brasil a consolidar a liderança no segmento de celulares de tela sensível ao toque. A combinação de design refinado, especificações técnicas e o extenso pacote de conteúdos gratuitos do LG Mobile é o seu grande segredo de sucesso. Em breve ainda teremos mais novidades como o lançamento de novas cores para o consumidor brasileiro”, comenta Daniel Marcus Daniel de Souza Machado, diretor Comercial da Divisão de Celulares da LG Electronics no Brasil.

O LG Cookie é um celular fino e leve, equipado com os principais recursos dos modelos full touch screen de alto padrão, como câmera de 3 megapixels, sensor de movimento e Interface de Usuário 3D, com widgets de cores brilhantes para acesso imediato às funções mais utilizadas.

Perfil da LG Electronics, Inc. - A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos. Possui mais de 84 mil funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de US$ 44,7 bilhões em 2008, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é a maior fabricante mundial de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

A LG Electronics Mobile Communications Company é uma empresa líder em comunicação móvel e tecnologia de informação. Graças à sua tecnologia de última geração e técnicas inovadoras de design, a LG cria celulares que otimizam a experiência de clientes de todo o mundo. A LG investe em tecnologia de convergência e produtos de computação móvel e, ao mesmo tempo, mantém sua liderança em celulares de design elegante e tecnologia inteligente. Para mais informações, visite o www.lge.com.

LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global. [ www.lge.com.br | SAC 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira