Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 10:22

Take 5 aposta em novo negócio e cria a Take 5.doc

O novo núcleo chega para atender a demanda por produções em 3 focos: documentário para cinema e TV, programas e séries para TV e uma inovadora área de documentários voltados ao setor empresarial.

Como empresa especializada em comunicação corporativa, principalmente na produção de filmes empresariais, a Take 5 inova mais uma vez levando a linguagem cinematográfica para o mundo corporativo. Trata-se de um novo núcleo de negócios, a Take5.doc, uma produtora com foco no desenvolvimento de documentários e programas para TVs. Para esta nova empreitada, Alceu Costa Junior, Diretor de Novos Negócios da Take 5, conta com a parceria de Celso Gonçalves, profissional que traz em seu portfólio experiência como Diretor, Produtor, Roteirista e Editor de Filmes de Ficção e Documentários. Na Take 5.doc, Celso assume o cargo de Diretor de Negócios e Filmes.

A meta da Take5.doc é a produção de documentários para cinema e TV, programas e séries para TVs e documentários corporativos. O principal diferencial da Take 5.doc é a produção de documentários sobre empresas brasileiras através de uma linguagem cinematográfica. Segundo Alceu Costa Junior, Diretor de Novos Negócios, essa é uma necessidade latente: “A Take 5 se dedica exclusivamente ao mercado corporativo desde sua fundação. Percebemos que a linguagem e a qualidade cinematográficas são amplamente utilizadas na publicidade, para falar dos produtos, porém na hora de tratar da instituição esses recursos são deixados de lado. A comunicação empresarial está no nosso DNA, por isso queremos levar todo nosso know-how de produção cinematográfica para as corporações.”

Já os documentários para cinema e TV, produzidos pela Take 5.doc, terão caráter mais cultural, e um primeiro projeto já está em execução, com o título “Itamar Assumpção – de Nego Dito a PretoBras” – direção de Celso Gonçalves. Segundo o Diretor, a TV é um grande mercado para os documentários, principalmente, as que têm programação voltada para públicos segmentados. “A demanda por produção independente está em franco crescimento no país, mas existe uma carência de produção deste estilo de filmes no setor. Por isto, temos boas expectativas já neste primeiro ano de trabalho”, avalia.

A Take5.doc contará com toda experiência profissional de Celso Gonçalves, que em seu currículo também se apresenta como Presidente da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-SP) e como Vice-Presidente da ABD Nacional. Dentre inúmeras participações em festivais e mostras de cinema, o diretor é premiado pelo 35° Festival de Brasília, com o documentário “Candeias: da Boca pra fora”, prêmio de Melhor Documentário; Menção Especial do Júri; e Melhor Pesquisa Cinematográfica. Este trabalho participou da seleção oficial do É Tudo Verdade, Festival Internacional de Documentários e da Mostra de Cinema de São Paulo, festivais de grande importância no Brasil.

De olho não apenas no mercado brasileiro, mas também na forte demanda internacional por programas independentes, a Take5.doc se dedicará a produção de programas e séries para TV. Inicialmente, a meta da produtora é formar um portfólio através da criação de um novo projeto piloto por mês. Estas produções independentes serão comercializadas posteriormente nos mercados citados, mas a divisão também visa atender projetos sob demanda.

Take 5:Com atuação no mercado desde 1995, a Take 5 é especializada em comunicação corporativa e oferece ferramentas com base no conceito multimídia para o mercado. Dividida em três áreas de atuação, a empresa atua na produção de filmes e vídeos (Take 5 Filmes), soluções em comunicação corporativa online (Take 5 Online) e Take 5 Estratégia, responsável pelo planejamento e apoio às empresas nos processos de comunicação com seus públicos.| www.take5.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira