Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2009 - 10:32

Seminário internacional de bancos é realizado no Brasil

Com a participação de ingleses, norteamericanos e argentinos, Febraban promove o Semarc 2009 em São Paulo.

A Febraban – Federação Brasileira de Bancos - organiza o maior seminário de marketing, relacionamento com clientes e sustentabilidade do segmento financeiro: o Semarc 2009, Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes. Marcado para os dias 20 e 21 de agosto em São Paulo, o evento contará com a parceria internacional da Associación de Marketing Bancário Argentino (Amba).

As disciplinas relacionamento e sustentabilidade são convergentes e fundamentais para a criação de diferenciais. Por isso, O Semarc reúne nove keynote speakers internacionais e mais 17 palestrantes e personalidades brasileiras em 11 painéis de conferências e debates.

Receberá sob o tema Inovação, Tom Kelley, presidente da IDEO Global Design, uma das mais importantes empresas de design no mundo e uma das 10 mais inovadoras, de acordo com pesquisas dos grupos Fast Company e Boston Consulting Group. A IDEO tem clientes como o Bank Of América, Basf e Microsoft. Sua palestra vai fornecer ferramentas para uma cultura perene de criatividade e inovação. Kelley é autor dos best sellers A arte da Inovação e As 10 faces da inovação

O argentino Santiago de Paul, fundador e CEO do banco Crediclick.com, virá defender uma experiência ousada em atendimento: ele lançou no país vizinho há cinco anos, uma instituição que é baseada, única e exclusivamente, nas operações on-line para concessão de empréstimos. A instituição já aprovou mais de 14 mil empréstimos, e possui convênios com 20 das maiores empresas mundiais que atuam na Argentina como Coca Cola, Grupo Telefónica, Shell, Repsol-YPF, American Express, entre outras.

O Semarc vai promover um intercâmbio internacional sobre iniciativas na área de autorregulação. O Seminário terá um painel específico sobre o tema (Autorregulação bancária: o modelo britânico), com a participação de dois representantes, um do governo (David Thomas, Corporate Director and Principal Ombudsman da FOS, Financial Ombudsman Service, organismo oficial de solução de disputas entre consumidores e instituições financeiras); e outro do setor privado, Robert Skinner, Chief Executive & Director do BCSB, Banking Code Standards Board, entidade responsável pelo monitoramento e aplicação dos códigos de autorregulação bancária, criada em 1999 e reúne todos os bancos comerciais da Inglaterra.

Relacionamento sustentável - O Semarc terá um painel internacional dedicado à cultura da sustentabilidade na gestão de relacionamento das companhias, com o consultor Andrew Savitz, CEO da Sustainable Business Strategies e autor do best seller internacional de políticas empresariais sustentáveis, “Triple Bottom Line”. Outro keynote será Lior Arussy, que investigará a experiência dos clientes e a criação de diferenciais. Arussy é CEO da Strativity Group, e defende a busca de produtos e serviços com características que evitem a ‘commoditização’ de produtos e serviços, cada vez mais parecidos.

O evento mostra também alguns dos premiados na edição 2009 do Festival Internacional de Propaganda de Cannes, o mais importante evento do gênero no mundo. Por exemplo, representantes da GAD, responsável por design que arrebatou um Leão no trabalho realizado para a operadora de telefonia Claro; e a Agência Click, merecedora de outro Leão em função de sua campanha para a Fiat.

O seminário terá os seguintes patrocinadores: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Bull, TV Globo e Globosat.

Semarc 2009 – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, dias 20 e 21 de agosto de 2009, no Hotel Transamérica – São Paulo. | Site: www.febraban.org.br/semarc2009

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira