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23/07/2009 - 09:43

Serviços de outsourcing Unisys Smart On-Site auxiliam empresas a reduzir custo de suporte de TI em até 20%

A nova oferta utiliza ferramentas de automatização e gestão de conhecimento que auxiliam as organizações a atender a demanda de suporte das localidades remotas a custos otimizados.

São Paulo– A Unisys acaba de lançar sua oferta de serviços Smart On-Site, desenhada para auxiliar seus clientes corporativos a reduzir o custo de suporte de TI em até 20%. Esta solução endereça a crescente demanda de uniformizar a prestação de serviços técnicos, independente dos componentes que compõem sua infraestrutura, bem como de onde se encontram seus usuários.

O Smart On-Site, além de proporcionar um melhor controle dos serviços prestados em todo o ambiente de TI, permite a adoção de um SLA padronizado para todos os usuários. Diferentemente dos serviços de suporte tradicionais, cujo foco é dirigido aos componentes da infraestrutura (PC, impressora, modem, telefone, roteador etc), o Smart On-Site foca no usuário, onde a falha de qualquer dos componentes pode gerar grandes prejuízos, quando este se encontra isolado.

“Num país de dimensões continentais, como o Brasil, e com o crescente desenvolvimento de várias regiões, é natural que as empresas apresentem grande dispersão geográfica em seus pontos de presença, dificultando, cada vez mais, o suporte e gestão dos recursos de TI. Esta situação se agrava quando da existência de representantes regionais e o novo conceito de home office, em que os recursos disponíveis são unitários”, comenta Paulo Roberto Carvalho, diretor de negócios de Outsourcing de TI da Unisys. “Nestas condições, é comum que cada localidade dê o seu “jeitinho” para assegurar o suporte técnico, quando necessário, gerando custos desproporcionais e incontroláveis. O Smart On-Site foi desenhado para preencher esta lacuna, disponibilizando os serviços de suporte nos mesmos moldes para toda a organização, visando que os usuários recuperem sua condição de trabalho, independente do fato gerador do incidente.”

Problema na rede, roteador que não responde, PC configurado erroneamente são três exemplos comuns listados por Paulo Roberto Carvalho enfrentados por diversos provedores de serviço, responsáveis, respectivamente, pelo PC, pela rede de dados e pelos ativos de rede. Como fazer com que estes três profissionais, e talvez alguns outros, coloquem-se de acordo e se ajudem para encontrar uma solução? “A resposta para isto é o Smart On-Site. Mais que uma solução, é um conceito de prestação de serviços técnicos que endereça não apenas a diversidade de tipos, marcas e modelos de dispositivos que compõem uma infraestrutura de TI, como também presta estes serviços nos mesmos moldes para todos os pontos de presença das empresas, tais como lojas, pequenos escritórios e usuários individuais (Home Office) em qualquer ponto do território brasileiro, bem como em qualquer dos mais de 100 países onde a Unisys tem presença.”

Com o Smart On-Site a Unisys consolida as atividades de suporte à infraestrutura executada, frequentemente, por múltiplos provedores. Isto simplifica a gestão e reduz os custos por estabelecer um único responsável pelo tratamento e solução de todo e qualquer incidente ocorrido, em qualquer ponto da organização.

A solução da Unisys utiliza conhecimentos avançados, ferramentas de automatização e gestão logística para suportar os serviços a serem prestados. O uso da plataforma de gestão de serviços da Unisys permite reagrupar as informações sobre o cliente, seus sites, cada dispositivo suportado e o tipo de suporte requerido. Estas facilidades permitem um rápido e amplo suporte de primeiro nível, aumentando o número de chamados resolvidos na primeira chamada, reduzindo assim os custos de intervenção.

Através de análises preditivas do histórico de incidentes, o Smart On-Site possibilita ao cliente tomar medidas que antecipam e resolvem problemas potencias nos equipamentos, antes que eles resultem em possíveis paralisações, que podem gerar custos e prejuízo na operação.

Todo ferramental utilizado no Smart On-Site aumenta a oportunidade de resolução remota dos incidentes, reduzindo o custo frente ao envio de um especialista técnico ao local. Caso o tipo de incidente requeira uma intervenção no local, a Unisys encaminhará um profissional com o adequado perfil profissional de forma a atender o nível de serviço requerido.

O Smart On-Site está construído com base nos padrões ITIL para integrar e gerenciar os serviços prestados pela Unisys, pelo próprio cliente e/ou por algum outro prestador de serviço. Esta padronização permite um suporte global consistente e o proveito da experiência dos usuários de qualquer local do mundo, onde a Unisys opera.

Os benefícios do Smart On-Site podem ser potencializados quando combinado com o serviço anunciado recentemente pela Unisys, o Converged Remote Infrastructure Management, que provê às empresas uma maneira única e integrada para visualizar e gerenciar sua infraestrutura de TI.

Perfil da Unisys - A Unisys é uma empresa mundial de Tecnologia da Informação. Seu portfólio abrange produtos de TI, serviços, software e tecnologia que solucionam desafios dos clientes, bem como colaboram com a segurança de suas operações, aumentam a eficiência e utilização de seus data centers, melhoram o suporte aos seus funcionários e usuários finais, e modernizam suas aplicações corporativas. Para prover estes serviços e soluções, a Unisys reúne ofertas e competências em outsourcing, integração de sistemas e serviços de consultoria, de infraestrutura, de manutenção, e tecnologia de última geração de servidores. Com mais de 28 mil colaboradores, a Unisys atende organizações privadas e públicas ao redor do mundo.| www.unisys.com.br

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