Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2007 - 08:52

Philips anuncia 27% de crescimento no EBITA no 1º trimestre de 2007

Lucro líquido ficou em EUR 875 milhões, com EBITA (resultados operacionais) totalizou 353 milhões de euros, ou 5,9% das vendas, comparado com os 279 milhões de euros, ou 4,5% das vendas no 1º trimestre de 2006. Incluindo os ganhos com a venda de ações da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), o lucro líquido registrado foi de 875 milhões de euros, tendo sido 160 milhões de euros no 1º trimestre de 2006. As vendas totalizaram 5.911 bilhões de euros, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado por um desempenho muito forte das áreas de Iluminação e Eletroportáteis e Cuidados Pessoais. Neste ano, até agora, foram anunciadas três aquisições estratégicas que ajudarão a impulsionar o crescimento.

“A Philips teve um excelente começo em 2007, com nosso EBITA crescendo 27%, chegando à marca de 353 milhões de euros no primeiro trimestre. Este crescimento significativo reflete a forte posição de mercado de nosso portfolio de negócios com foco mais preciso, e valida as escolhas estratégicas que fizemos no passado.

No primeiro trimestre, nossos negócios apresentaram um significativo – e em parte devido ao comportamento do consumidor – crescimento conduzido pela inovação e pelo aumento dos investimentos que estamos fazendo para cumprir nossa promessa de marca Sense and Simplicity. A integração recente de aquisições impulsionará ainda mais o crescimento.

É estimulante perceber que as aquisições que fizemos estão contribuindo rapidamente para a criação de valor. Na área de Sistemas Médicos, a importante integração da Intermagnetics está no caminho correto, uma vez concluída, para proporcionar os benefícios esperados para nossos negócios ligados a ressonância magnética. Nosso anúncio recente sobre a Health Watch fortalecerá ainda mais a posição de liderança no mercado de serviços de emergência, que vem crescendo rapidamente.

Nossa divisão de Iluminação está bem posicionada para se beneficiar da crescente conscientização da necessidade de reduzir o consumo de energia e já estamos percebendo o impacto. No primeiro trimestre, o forte crescimento orgânico em Iluminação foi parcialmente atribuído a nossas soluções de energia eficiente e ecologicamente corretas. Nos primeiros meses deste ano, a Philips deu continuidade aos esforços para estabelecer alianças com governos, parceiros industriais e outras organizações em todo o mundo para acelerar a substituição de iluminação ineficiente por soluções de iluminação novas e mais eficientes nos próximos anos.

Acreditamos que a Philips continuará estabelecendo um histórico de compradora e operadora de negócios que cria valor sustentável e traz maior crescimento e lucratividade para o grupo.” Gerard Kleisterlee, presidente e CEO da Royal Philips Electronics:

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 83 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais e iluminação, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares.| www.philips.com.br

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e tecnologia, oferecendo produtos, serviços e soluções por meio da promessa de marca “sense and simplicity”. Com escritório central na Holanda, a Philips possui aproximadamente 124.300 funcionários em mais de 60 países em todo o mundo. Com vendas de 27 bilhões de euros em 2006, a companhia é líder de mercado em equipamento para diagnóstico médico por imagem e sistemas de monitoramento de pacientes, soluções de iluminação de consumo eficiente de energia, cuidados pessoais e utensílios domésticos, assim como eletrônicos de consumo. | www.philips.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira