Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2009 - 10:13

BR Labels otimiza estratégias de marketing online e offline com a ZipCode

Grupo que administra as marcas Calvin Klein, VR e Mandi, recorre ao banco de dados devidamente atualizado para aprimorar o relacionamento e aumentar as chances de fidelização com seus clientes.

Administrador de importantes marcas, como Calvin Klein, VR e Mandi, o Grupo BR Labels sabe que uma boa gestão no mundo da moda também passa pelo estreito relacionamento com o cliente, incluindo ações de marketing direto. Por isso, sempre que precisa divulgar uma nova coleção ou realizar alguma campanha promocional, a empresa recorre às campanhas de email marketing, às tradicionais malas diretas e às ações de telemarketing.

E, para colocar todas as ações em prática, o Grupo conta com a ZipCode, especialista em marketing direto, que trabalha na gestão permanente de seu database e os envios das campanhas onlines. Para os disparos dos emails marketing, uma das preocupações da BR Labels é transmitir a mensagem ao público-alvo de maneira ética e assertiva. Sem correr o risco de se tornar um “spammer”, a companhia conta com a ZipCode que utiliza uma plataforma – Virtual Target - para envios das ações digitais baseadas na ética que deve ser aplicada nos processos de comunicação virtual.

Pela parceria, a ZipCode passou a ser responsável pela atualização, validação e alimentação do banco de dados de clientes da BR Labels. O serviço tem impacto direto nos negócios do Grupo, uma vez que todo o relacionamento da companhia junto aos seus consumidores é sustentado por uma base de informações consistente.

“O banco de dados é a base de um trabalho de relacionamento que vai desde o cadastramento, passando pela validação e atualização, até chegar aos filtros dos mailings lists. É através desse sistema que conhecemos melhor nossos clientes e seus hábitos de compra - informações primordiais para que as ações de marketing possam ser direcionadas para um melhor resultado em vendas”, explica Patricia Lima, Gerente de Marketing das marcas VR e Mandi.

Como a ferramenta digital suporta algumas das principais ações de relacionamento das marcas, Patricia acrescenta que o recurso do marketing online deve ser feito com cuidado. “O conteúdo precisa atingir o público certo para garantir um resultado efetivo e não incomodar”.

Embora o banco de dados deva ser considerado primordial numa tática de marketing, a Gerente de Marketing ressalta que é necessário haver maior controle na comercialização de dados sem autorização. “Aquela mensagem eletrônica errada pode ser considerada um spam, e isso prejudica a relação entre a empresa e o cliente”, afirma. “Nosso público merece total respeito pela confiança em nos entregar seus dados e fazemos jus a essa meta também pela confiabilidade diária que a ZipCode nos traz”, conclui. [site:www.zipcode.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira