Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2007 - 08:53

Estrela comemora 70 anos batendo recorde em lançamento de produtos

Empresa investe R$ 5 milhões em desenvolvimento de produtos e R$ 8 milhões em marketing este ano. Coelho eletrônico que brinca de esconde-esconde, brinquedo para a 3a Idade, nova Susi, Autorama com sons reais e a volta do Genius Simon são alguns dos chamarizes entre as 245 novidades

O aniversário de 70 anos da Brinquedos Estrela será um verdadeiro presente para as crianças, seu principal público. Com mais de 1,2 bilhão de produtos vendidos e 25 mil artigos diferentes produzidos até hoje, a companhia baterá um recorde este ano ao lançar 245 produtos.

Entre os destaques está o Coelho Jojô, que brinca eletronicamente de esconde-esconde com a meninada. Última palavra em tecnologia e interatividade, ele tapa os olhinhos com as orelhas, conta até 10 e sai em busca da criança. Feito para agradar em cheio os pequenos a partir de 1 ano e meio, ele divide a vitrine de lançamentos com um brinquedo feito para divertir todos, mas que tem foco em um público ainda negligenciado pelas fábricas do segmento: a 3a Idade. O Smart Brain é um eletrônico com seis jogos que testam e treinam a memória, o raciocínio lógico, matemático, a coordenação motora, a capacidade auditiva e outras habilidades. Com 15 minutos de uso diário durante 15 dias, o produto garante melhoras significativas no desenvolvimento destas aptidões.

A Susi, menina dos olhos e carro-chefe da indústria de brinquedos está com novo visual e será estrela na vitrine de lançamentos da marca, que aposta ainda no resgate de um ícone da década de 80, o Genius Simon, que agora conta com novos jogos de memória.

Entre os lançamentos em autoramas está o Pole Position, que tem semáforo para preparar a largada dos carrinhos e ainda caixa de som que reproduz os sons de aceleração e de frenagem. Os aviões e helicópteros radiocontrolados voam de verdade. O helicóptero Picooz promete ser vedete das prateleiras com seu controle infravermelho de alto alcance. Ele é leve, compacto, perfeito para lugares fechados e deve chamar a atenção dos amantes da velocidade junto com o Colossus, o carrinho de tamanho gigante e de alto desempenho, que, atendendo a pedidos, está de volta à linha da Estrela.

As fãs das bonecas terão como novidades os bebês eletrônicos da coleção Amore que fazem pipi, fazem manha, birra e engatinham como pequenos de verdade, inclusive reproduzindo expressões faciais e sons de respiração e choro. Depois de vender mais de 500 mil unidades, a boneca Feijãozinho, campeã de vendas dos anos 70 e 80, retorna às prateleiras em versão ainda mais macia.

De olho na necessidade de vincular os brinquedos à indústria de entretenimento, a empresa terá inúmeros produtos atrelados a personagens que estrearão novos filmes no cinema, como Homem Aranha 3 (maio/2007), Shrek Terceiro (15/06/07), Transformers: O Filme (20/07/07) e Simpsons: O Filme (17/08/07).

Marketing e Negócios estrelados - Com três unidades fabris - Manaus (AM), Três Pontas (MG) e Itapira (SP) -, a Estrela está investindo este ano R$ 8 milhões no desenvolvimento de novos produtos. Para amplificar toda a pesquisa e empenho que criar tantas novidades exige, a divulgação ganhará uma atenção especial. Serão investidos R$ 5 milhões em marketing, a serem distribuídos em anúncios para TV, mídia impressa, material de PDV.

“Permanecer por tanto tempo em destaque em um mercado altamente competitivo como o de brinquedos é um grande orgulho para todos os funcionários e colaboradores da Estrela, que ao longo desses anos, ajudaram-nos a construir uma aura de magia e encantamento em torno dos produtos com que trabalhamos”, afirma o presidente da companhia Carlos Tilkian. “Chegamos aos 70 anos com muita juventude e vontade de manter nosso potencial de inovação e modernidade para acompanhar as crianças e adolescentes”, continua Tilkian.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira