Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2009 - 10:48

Endomarketing: Prêmio DoceIdeia é a mais nova promoção de incentivo da Água Doce Cachaçaria

Boas ideias criadas pelos franqueados podem revelar talentos empreendedores e ter a divulgação que merecem.

São Paulo – Boas ideias devem ser reconhecidas e valorizadas. Pensando nisso e preparando-se para a 15ª Confrágua (Convenção de Franqueados Água Doce, marcada para novembro), a direção da Água Doce Cachaçaria – rede com mais de 100 unidades em 11 estados e no Distrito Federal – está lançando o Prêmio Doce Ideia.

De acordo com o diretor da rede, Delfino Golfeto, a ideia do prêmio surgiu depois que a Água Doce constatou a realização, pelos franqueados, de muitos projetos que poderiam proporcionar benefícios a todos: “Percebemos a necessidade de valorizar brilhantes soluções que, muitas vezes, permaneciam isoladas em suas unidades de criação. Sempre trabalhamos com cases de sucesso em nossa convenção e, para este ano, resolvemos incentivar, valorizar e divulgar mais amplamente cada plano de melhoria coletiva”.

Julio Bertolucci, gerente de franquia, tem uma grande expectativa de participação: “Pretendemos dar chance a todos os franqueados da rede que sempre inovam e praticam ações que buscam a melhoria contínua dos processos de trabalho. Pelo menos metade dos franqueados costuma dar sua colaboração nesse sentido”.

Adoçando a vida com criatividade - Numa rede com mais de 100 unidades e quase idêntico número de franqueados – já que alguns mantêm mais de uma casa – são diversas as ideias empreendedoras que surgem a partir de determinada necessidade ou dificuldade. Cada franqueado, ao dirigir sua casa, busca uma solução apropriada para certos entraves. Por vezes, excelentes ideias são divididas informalmente entre os próprios franqueados, mas são conhecidas por poucos. “Esses grandes empreendedores”, observa Golfeto, “acabam utilizando essas ideias de maneira isolada, quando poderiam ser divulgadas amplamente. O Prêmio Doce Ideia – que pretende ser o primeiro de uma série – surge justamente para estender esses benefícios para todos”.

Segundo Bertolucci, alguns desses projetos incluem soluções de pequenos problemas, realização de eventos e promoções e a reorganização de processos internos para elevar e estimular a produtividade de suas equipes. “A partir dessas experiências, os franqueados têm obtido grandes conquistas, em cases de sucesso que nos enchem de orgulho e que agora passarão a ser mais bem divulgados”, relata.

“A excelência da rede só pode ser conquistada com a união de forças e a contínua troca de ideias dessa centena de talentos potenciais. Pequenas soluções utilizadas com inteligência e criatividade fazem toda a diferença nesta acirrada época de administração atenta aos detalhes”, arremata Golfeto.

A apresentação e premiação das novas ideias serão realizadas durante a Confrágua, convenção anual da empresa, em novembro, na qual reúnem-se todos os franqueados.

Uma boa ideia já implantada na rede - Os dias de menor movimento nos restaurantes Água Doce Cachaçaria foram premiados com uma excelente ideia de franqueado: ele criou a Noite do Escondidinho. Trata-se do prato mais pedido na rede que, em um dia da semana, tem seu valor reduzido em 50%. “O franqueado criou a promoção, que foi adotada por toda a rede quando os dias de menor movimento são detectados”, informa o presidente.

Sobre a Água Doce Cachaçaria - Nas mais de 100 unidades da rede Água Doce Cachaçaria – presentes em 11 estados e no Distrito Federal – os clientes podem degustar delícias da culinária nacional – sempre servidas em fartas porções – acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.

Dentre as comidas, são destaque o Arroz Carreteiro, Tutu à Mineira, Feijão Tropeiro e a Família Escondidinho, formada pelo Amontoadinho (camarão coberto com purê de mandioca e requeijão); Arrumadinho (frango coberto com purê de mandioca e requeijão); Escondidinho (carne-de-sol coberta com purê de mandioca e requeijão); e Portuguesinho (bacalhau coberto com purê de mandioca e requeijão).

Caldos, frios, iscas de carne, peixe e frango, bolinhos diversos e as tradicionais batata frita, polenta e mandioca também fazem parte do cardápio que contempla até quem está de olho no peso: há opções de pratos light, grelhados e saladas.

Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil. Há opções de Reserva Especial (vindas de alambique próprio) como outras (uma estrela, duas estrelas, 3 estrelas, 4 estrelas, 5 estrelas, bidestiladas, folclóricas e a Rainha das Cachaças). Há ainda mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira