Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2009 - 11:13

Portobello lança produtos baseados no conceito “Habitat Natural”

Apresentadas na Feira Revestir 2009, o grande palco brasileiro para as tendências mais recentes em decoração e arquitetura, as novas linhas de revestimento cerâmico com a marca Portobello que estão chegando ao mercado nacional foram baseadas no conceito “Habitat Natural”, que alia aconchego com sustentabilidade. A coordenadora de marketing Christiane Ferreira explica a ideia que originou a nova coleção: “Para a casa, queremos mais. Mais aconchego, mais natureza, mais beleza, mais a nossa cara. Para a Terra, queremos menos. Menos impacto, menos interferência, menos sobras”.

Entre as novidades, cheias de charme e atitude, as linhas que reproduzem a madeira foram destaques na Revestir, tanto pelas cores e texturas quanto pelos formatos inovadores, com o comprimento de 1,20m – exclusividade da Portobello no mercado nacional. A linha de Porcellanato Ecodecor, que está disponível somente nas lojas PortobelloShop, é inspirada nas madeiras francesas contemporâneas, com textura encerada, cartela de cores em tom sobre tom de beges e formatos 10, 15 e 20x120m.

A linha Ecoparquet Slim – Porcellanato Portobello distribuído nas revendas multimarcas – reproduz as cores das madeiras naturais Tauari, Amêndola e Nogueira, além de uma versão em Pátina Branco, nos formatos 10 e 20x120m. Destaque para a versão Struturatto, na cor Amêndola, em 20x120, que pode ser utilizada em áreas externas e internas.

A empresa catarinense traz outras inovações ao mercado. Mesclando o conceito da madeira com o cimento, o Porcellanato Cementwood é inspirado na fusão entre esses dois materiais contemporâneos. O resultado é a textura da madeira impressa no cimento em três cores contemporâneas: Lime, Natural e Road, nos formatos 15 e 20x120.

Além dos formatos retangulares com o comprimento de 1,20m, a Portobello desenvolveu linhas no formato 60x60, produzidas em uma nova fábrica de porcellanato montada dentro de seu parque industrial com tecnologia de ponta e equipamentos italianos.

Também entrando no mercado, a linha Argile traz a reprodução da argila natural com superfície moldada à mão e cores aconchegantes: Naturelle, Café au Lait, Creme, Bordeaux e Noir. Disponível nos formatos 45x45 e 60x60.

Já a Pietra di Vermont é a reprodução de um slate stone, pedra com fragmentos de quartzo com textura ideal para uso interno e externo. Apresentada nas cores Bianco, Crema, Gold e Nero, nos formatos 45x45 e 60x60.

Finalmente, a Bauhaus é uma linha desenvolvida em parceria com a POLI Design de Milão que interpreta a superfície do concreto e reproduz sua fluidez com relevo suave nas cores Lime, Desert, Cement, Concrete e Road, nos formatos 45x45 e 60x60. [SAC da Portobello, (0800) 648-2002, ou pelo site www.portobello.com.br].

Portobello e sustentabilidade -A sustentabilidade faz parte da cultura empresarial da Portobello e é incorporada no seu sentido mais amplo, incluindo governança corporativa, responsabilidade social e compromisso com o meio ambiente. Com capital aberto desde 1995, a Portobello faz parte do Novo Mercado Bovespa e segue as suas mais exigentes normas. Comitê de Responsabilidade Social composto por funcionários orienta as ações da Portobello. Todas as atividades da empresa estão rigorosamente de acordo com as exigências para a preservação ambiental. A água utilizada no processo industrial opera em circuito fechado, ou seja, não há descarte para o meio ambiente. A energia utilizada nas fábricas é 100% gerada a partir do gás natural, uma energia limpa, e 99% dos resíduos gerados na produção são reciclados ou reutilizados. A recuperação da flora das áreas de extração é feita dois anos mais rapidamente e com maior diversidade que o processo tradicional.

Portobello - Marca de revestimentos cerâmicos com reconhecimento internacional, a Portobello é líder brasileira em inovação e design. Com produção mensal de 2 milhões de metros quadrados, divididos em porcellanato, revestimentos para fachadas e revestimentos para paredes, a empresa atua em quatro canais de distribuição.

A PortobelloShop é a única rede de franquias no segmento no mundo. Com 106 lojas, o canal atende aos clientes multimarcas, entre eles os maiores home centers do Brasil. O mercado imobiliário e das grandes obras é atendido por equipe especializada que vende diretamente às construtoras e maiores clientes. No mercado externo, a Portobello atua em mais de 65 países e tem como principais destinos os Estados Unidos, onde mantém uma subsidiária, a Portobello América, a América do Sul e a Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira