Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2007 - 09:12

Câmara Brasil-China organiza delegação para feira de eletrônicos na China

Focado no crescente consumo de eletrônicos, o comitê de organização da China Hi-Tech Fair (CHTF), maior feira de alta tecnologia de Shenzhen, organiza a International Consumer Electronics Fair (ICEF) 2007.

A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) convida os empresários brasileiros a visitar a International Consumer Electronics Fair 2007 (ICEF), que ocorrerá no período de 25 a 27 de maio, no Shenzhen Convention & Exhibition Center, na cidade de Shenzhen.

O evento terá a participação das maiores marcas locais e mundiais e tem como objetivo promover a abertura comercial, bem como a cooperação e o desenvolvimento entre os exportadores e importadores. “ Para os empresários brasileiros será uma excelente oportunidade de sondar o mercado chinês”, explica Paul Liu, presidente da CBCDE.

Distribuída numa área de 50 mil m2, a ICEF terá a participação de mais de 500 expositores. A expectativa dos organizadores é de que 80 mil pessoas visitem a feira.

A feira será composta por quatro setores: Audio/Vídeo, Entretenimento Digital: TVs digitais, DVDs, HDTVs, home theaters, câmeras digitais, vidicons, impressoras, MP3, MP4, cartões de memória, jogos digitais, softwares, sistemas de jogos interativos, mobile storage devices.

Computação e Comunicação: comunicação wireless, equipamentos telefônicos, VoIP, microcomputadores, notebooks, PDAs, faxes, scanners, roteadores, impressoras, equipamentos OA.

Auto Eletrônicos: instrumentos de segurança automotiva, sistema de navegação onboard, equipamentos de áudio/vídeo veiculares, sistemas de controle eletrônico, radares automotivos.

Eletrodomésticos e Acessórios: eletrodomésticos digitais, relógios eletrônicos, presentes eletrônicos, equipamentos de segurança e automação, produtos domésticos para cuidados pessoais.

Shenzhen - Com um PIB de mais de US$ 60 bilhões, Shenzhen situa-se no litoral sul da China, junto à fronteira de Hong Kong. Tornou-se a primeira Zona Econômica Especial chinesa em 1980, e desde então sua população cresceu de 260 mil para 8,5 milhões de habitantes.

Com o rápido crescimento da indústria de tecnologia de ponta, formou-se em Shenzhen um pólo industrial tecnológico composto por produtos de informática e software, equipamentos de telecomunicação, bio-engenharia e micro-eletrônica. A cidade tornou-se uma importante base de pesquisas, produção e exportação de produtos de alta tecnologia.

Nela surgiu um contingente de empresas de tecnologia de ponta, entre elas a Huawei e a ZTE, ambas já instaladas no Brasil.

Mais informações sobre a feira, a montagem de pacotes de viagens ou missões comerciais para a China com Rodrigo Noffs, coordenador de Relações Corporativas da CBCDE, pelo telefone (11) 3082-2636 ou pelo e-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira