Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2009 - 11:14

A Estratégia da Teia de Aranha


A estratégia da teia de aranha, do prestigiado consultor de negócios Amit S. Mukherjee, apresenta orientações para carreira e negócios testadas e comprovadas a partir de longas conversas com profissionais inovadores de grandes empresas reconhecidas mundialmente como HP, Nokia entre outras. Lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, o livro traz novas perspectivas sobre práticas de trabalho, cultura e organização corporativa e mostra como superar os obstáculos mais persistentes para promover a colaboração eficaz entre parceiros.

O autor defende a idéia de transformar a empresa moderna ao tratar suas principais limitações e o impacto que elas geram no desempenho. Mukherjee apresenta também uma pesquisa histórica que acompanha como e porque as empresas mudaram ao longo dos últimos 200 anos, aprofundando a idéia da transformação para que as corporações sejam bem sucedidas atualmente. O livro mostra como adotar estratégias que promovam a ação colaborativa entre parceiros de rede. É necessário implementar tecnologias que possibilitem o ajuste inteligente às grandes mudanças no ambiente.

Para o autor, as empresas devem ser capazes de observar as transformações que acontecem ao redor, responder com perfeição a essas mudanças, aprender com as experiências e aplicar as lições a outras situações. “Os processos de planejar e executar lidam com aquilo que é conhecido e/ou esperado; as competências de observar e reagir devem lidar com o que é desconhecido e inesperado. Os processos e sistemas normais de trabalho deve capacitar as pessoas a fazer ambos. Sem essa integração, as pessoas (e processos) podem não ser capazes de identificar e atacar o que for fora do comum, inesperado ou espetacular enquanto estão executando o que é trivial. Uma desconexão pode dar origem a crises ou oportunidades perdidas”, afirma o autor.

Autor: Amit Mukherjee fundou a Ishan Advisors (http://www.ishanadvisors.com), uma empresa de educação executiva e consultoria estratégica, em 2004. Ele já trabalhou como consultor, executivo, e educador/ pesquisador, e suas ricas experiências profissionais e pessoais influenciaram este livro. Ele trabalhou com executivos, CEOs e membros do conselho de algumas das empresas mais conhecidas do mundo (SAP, Johnson & Johnson, Dunkin’ Brands, Bekaert, Microsoft, Maytag, Bloomberg e Sun), desenvolvendo estratégias corporativas e funcionais. . [ Editora Campus- Elsevier | Formato: 16x23 cm |256 páginas | Preço: R$ 69,90]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira