Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2009 - 11:17

BRMALLS atinge R$ 2,6 bilhões no 2T09, aumento de 15,7% ante o mesmo período de 2008

Rio de Janeiro – BRMALLS Participações S.A.(Bovespa:BRML3), a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, e aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 2T09.

Os shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$ 2,6 bilhões no 2T09 - O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS somou R$ 2,6 bilhões no 2T09, um aumento de 15,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas mesmas lojas das satélites continuam apresentando crescimento consistente no segundo trimestre do ano atingindo 9,4% - No 2T09 o crescimento das vendas mesmas lojas consolidado (SSS) foi de 6,4%, apresentando uma recuperação em relação ao SSS do 1T09 de 3,5%. Esse aumento foi principalmente devido à recuperação nas vendas das lojas âncoras que saíram de uma queda no SSS de 9,3% no 1T09 para um crescimento de 0,5% no 2T09. As vendas mesmas lojas (SSS) das satélites e lazer, que representam cerca de 85% da receita de aluguel, mantiveram um forte ritmo de crescimento no trimestre alcançando um aumento de 9,4% e 28,7% respectivamente.

Resultado de aluguéis das mesmas lojas atinge crescimento de 12,0% no 2T09 - O crescimento dos aluguéis das mesmas lojas (SSR) continuou capturando o IGP-M do ano passado no reajuste de aluguéis mínimos, o que contribuiu para que alcançássemos no 2T09 um crescimento de 12,0%, superior ao 9,5% apresentado no 2T08.

Encerramos o trimestre com o menor nível de vacância e pagamento em atraso [30 dias] já registrado pela companhia - Os pagamentos em atraso (30 dias) apresentaram melhora considerável em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, 3,7% vs. 4,8%. A taxa de ocupação atingiu o maior patamar da história da BRMALLS, encerrando o 2T09 com 97,1% comparado a 96,9% do 1T09. Vale lembrar que temos alguns casos de vacância técnica nos shoppings da rede que estão em expansão e que excluindo esse efeito, nossa vacância seria de 2,0%.

Perfil da BRMALLS a BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 34 shoppings, que totalizam 1.001 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 436 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira