Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2009 - 11:39

De olho no Sudeste

Defendendo o completo fim da crise e seus reflexos, o Grupo Bonaparte planeja abertura de novas lojas no estado de São Paulo.

Com 11 anos de experiência e 54 lojas espalhadas pelo Brasil, o Grupo Bonaparte prepara expansão da marca no mercado paulista. A previsão é de abertura de novas unidades na capital e também na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Administrando quatro bandeiras diferentes (Bonaparte, Bossa Grill, Monalisa, Galileu e Donatário), o diferencial do Grupo está em aliar o conceito de fast food com pratos que só seriam encontrados em restaurantes à la carte.

“São José dos Campos foi nossa porta de entrada no interior paulista e a região tem potencial de receber cerca de 120 restaurantes do tipo”, afirma o presidente do Grupo, Leonardo Lamartine. A primeira loja do Bonaparte foi aberta no Shopping Center Vale, mas até o final do ano duas novas unidades serão inauguradas, uma no Center Vale e outra no Shopping Vale Sul. Com essas operações, a rede pretende incrementar os rendimentos de 2009 com 8 novas lojas espalhadas pelo Brasil.

Enquanto primeira marca a inverter a regra migratória das franquias, já que instalou duas operações na capital paulista, ainda em 2003, o Grupo prepara o lançamento de novas unidades na cidade de São Paulo para o primeiro semestre do próximo ano. "Já estamos com unidades negociadas no Shopping Metrô Tucuruvi, do mesmo grupo do Metrô Santa Cruz", diz Lamartine.

“Temos grande potencial de crescimento em São Paulo tendo em vista o diferencial de qualidade que apresentamos tanto na formatação da franquia quanto no cardápio oferecido ao cliente final”, observa Lamartine. Segundo ele, o bom relacionamento com os franqueados tem estimulado o crescimento. Ele cita como exemplo a descentralização das compras: “Se um franqueado consegue um fornecedor de qualidade, com bom preço, este fornecedor é testado e cadastrado na rede.” O foco do negócio, diz Lamartine, é oferecer refeições rápidas, mas com toque de gourmet. Para isso, a franquia mantém chefs de cozinha volantes, treinando e monitorando os restaurantes, além de uma central que cuida com esmero do cardápio da casa.

Outras praças - Não é apenas no Sudeste que a rede está investindo. Em Pernambuco, Estado em que o Grupo nasceu, a rede prepara inauguração de restaurante-conceito ainda em Novembro. Cuiabá (MT) e João Pessoa (PB) ganharão uma unidade cada nos meses de outubro e setembro, respectivamente.

Em operação descasada com os negócios do Brasil, o Grupo está expandindo nos Estados Unidos seus serviços na área de alimentação com foco no segmento de Fast Casual. A primeira operação da rede será aberta na cidade de Wichita, no Kansas, em setembro, com investimento de US$ 1 milhão. A escolha da região se deve ao fato de ser uma cidade com 550 mil habitantes, mas que registra mais de três milhões de visitantes de turismo de negócios/ ano, pois se trata de uma área de intenso empreendimento no setor aeronáutico. Após a abertura da primeira operação do Bossa Grill, nome da marca que está sendo aberta em parceria com o grupo Renda, instalação, as lojas serão expandidas para Flórida, Nova Iorque e Costa Oeste. O staff para capacitação seguirá do Brasil: garçons e chefs que depois retornam aos seus postos de trabalho de origem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira