Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2009 - 12:05

51% da população brasileira possui conta em bancos

São Paulo – Com o objetivo de conhecer quem são os clientes dos bancos no Brasil, o IBOPE Inteligência realizou uma pesquisa que mostra qual é a penetração dos serviços bancários no País e nos diferentes segmentos da população. Os resultados mostram, de modo geral, que 51% da população brasileira possui conta corrente ou poupança.

Entre os homens é maior a proporção de clientes bancários (56%) do que entre as mulheres (47%). Na população de classe AB está o maior número de correntistas (78%). Já na classe C, 51% possuem conta corrente ou poupança e na classe C, 30%.

De acordo com o levantamento, 87% dos entrevistados que recebem de cinco a dez salários mínimos têm vínculo com instituições financeiras. Entre quem possui renda superior a dez salários são 84%, entre aqueles que recebem de dois a cinco salários são 63%, entre os que recebem de um a dois salários são 39% e até um salário são 24%.

A atividade financeira é maior na faixa etária dos 25 a 29 anos (57% são clientes de bancos). Na faixa de 30 a 39 anos os clientes bancários representam 55%, entre 40 a 49 anos e acima dos 50 eles são 49% e dos 16 a 24 anos, 43%.

As regiões Norte e Centro-Oeste concentram a maior penetração de correntistas, com 57%. No Sul esse índice é de 52%, no Sudeste 50% e no Nordeste 36%. O número usuários de serviços bancários é também superior nas capitais: 60% contra 51% em áreas urbanas e 38% no interior.

Perfil da IBOPE Inteligência -O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo, há mais de 65 anos, um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o ranking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira