Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 11:01

World Conference on Computers in Education (WCCE) recebe projeto comprador promovido pela SOFTEX e pela Apex-Brasil

Iniciativa buscará fomentar acordos de distribuição entre empresas brasileiras e compradores internacionais convidados

São Paulo - De 27 a 31 de julho, a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, sediará a 9ª edição do World Conference on Computers in Education (WCCE), feira e congresso internacional de Tecnologia em Educação. Tendo como tema central “Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor”, o evento será realizado pela primeira vez na América Latina.

Em mais uma iniciativa da SOFTEX (www.softex.br) e da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) para a vertical de Educação do Brazil IT, o maior programa de internacionalização competitiva de companhias brasileiras já realizado no país, uma missão comercial formada por distribuidores de soluções para o setor da Colômbia, Guatemala, Israel, Panamá, Angola, Arábia Saudita e Egito estará no Brasil participando do Projeto Comprador WCCE 2009.

“A América Latina, assim como a Inglaterra, a China e os Estados Unidos, está entre os principais mercados-alvo das empresas da vertical de Educação para este ano. O WCCE recebe um grande número de visitantes internacionais e, por isso, torna-se o palco ideal para a realização deste Projeto Comprador”, destaca a consultora da SOFTEX, Nolah Lima.

Nos dias 27 e 28, eles participarão de uma série de reuniões em busca de parceiros potenciais. A relação é integrada pela Districal Colombia, Futuro Soluciones S.A, Phantom 2, Knowledge Group, Global Tecniques e Augustos & Augustos. “Também convidamos para as apresentações que faremos sobre as soluções brasileiras as entidades e as empresas internacionais presentes ao WCCE”, acrescenta Nolah.

Do lado brasileiro estarão 12 empresas brasileiras: CITS (www.cits.br), Educação na Net (www.d2s.com.br), Educandus (www.educandus.com.br), Gestum (www.gestum.com.br), MSTech (www.mstech.com.br), New Age Software (www.newagesoftware.com.br), Optimedia (www.optimedia.com.br), Pandorga (http://pandorga.rkruger.com.br/), Perseus (www.perseus.com.br), Positivo (www.positivo.com.br), P3D (www.p3d.com.br) e WebAula (www.webaula.com.br).

“Participar do Projeto Comprador é uma oportunidade para a Positivo Informática expor seus modelos de implementações de tecnologia educacional, que comprovadamente contribuem para melhoria da educação no Brasil e no exterior, além de discutir novas perspectivas, sempre observando as necessidades de cada país e oferecendo uma solução adequada para cada realidade”, diz Juliano Fontes Fornasaro, gerente de vendas internacionais da Positivo Informática.

Exportando para mais de 20 países e com produtos já disponíveis em nove idiomas, a P3D desenvolve softwares educacionais em realidade virtual 3D e está otimista em relação às perspectivas para o fechamento de negócios durante o Projeto Comprador. “Conheci alguns dos convidados em outros eventos internacionais e estou certo de que com um ou dois deles fecharemos contrato”, comenta seu presidente, Mervyn Lowe.

Na visão do executivo, ao sediar o WCCE o Brasil tem uma oportunidade única para apresentar a sua capacitação no desenvolvimento de soluções de tecnologia para o setor de educação. “Temos empresas com produtos inovadores e de alta qualidade, exatamente o que o mercado internacional busca. Para que uma companhia possa ser bem-sucedida no desafio da exportação, não adianta oferecer mais do mesmo. É preciso fornecer algo único”, ressalta Lowe, que planeja para os próximos 5 ou dez anos já ter as soluções da P3D comercializadas em mais de 100 países.

“Nossa estratégia de criar as condições de base para a exportação do software e serviços das integrantes desta vertical a partir da participação em feiras setoriais e em reuniões privadas com compradores e distribuidores internacionais tem-se mostrado acertada”, avalia Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, citando os casos de sucesso da Positivo e da P3D. Associadas ao Brazil IT, as duas companhias não apenas ampliaram sua presença em diversos países ao longo dos últimos anos, como também aumentaram de maneira expressiva o seu volume de exportações graças a iniciativas como esta.

Promovido pela International Federation for Information Processing (IFIP), o WCCE 2009 conta com a cooperação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e, nesta edição, será organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pelo Instituto de Capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em Gestão Social de Tecnologia de Informação (IDESTI).

. [ Projeto Comprador WCCE 2009, dias 27 e 28 de julho, Fundaparque - Alameda Fenavinho, no 481 – Bento Gonçalves – RS | Informações: http://www.wcce2009.org/indexpt.html]

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e pri vadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, Anprotec, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e Se brae.

APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira