Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2007 - 09:21

Embraer mostra Jato Phenom 300 no Sun ‘N Fun Fly-In 2007


Visitantes conhecerão modelo em tamanho real da aeronave executiva da categoria light

São José dos Campos (SP) – A Embraer convida os entusiastas da aviação para ver o jato executivo Phenom 300 no Sun ‘n Fun Fly-In 2007, de 17 a 23 de abril, no Lakeland Linder Regional Airport, em Lakeland, Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Os visitantes conhecerão o conforto superior, espaço e luxo do novo jato, por meio de um modelo em tamanho real, exibido no stand SNF-5.

“Estamos entusiasmados em participar, mais uma vez, do Sun ‘n Fun Fly-In. Os aficcionados da aviação terão a grande oportunidade de conhecer o modelo do nosso Phenom 300 pela primeira vez, reforçando a tradição dos jatos executivos da Embraer, que são líderes nas suas categorias”, disse Ernest Edwards, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva. “Os visitantes ficarão encantados com o conforto e espaço do jato, além de se inteirarem de sua excepcional performance e vantagens operacionais.”

No Sun & Fun Fly-in Media Center, a Embraer fará uma conferência com a imprensa para apresentar os avanços mais recentes do Phenom 100 e Phenom 300, que deverão entrar em serviço em meados de 2008 e 2009, respectivamente, no dia 18 de abril (quarta-feira) às 13 horas.

O jato da categoria light Phenom 300 faz parte da linha de produtos da Embraer para o mercado da aviação executiva, cujo portfólio também inclui os jatos Phenom 100, Legacy 600 e Lineage 1000, nas categorias very light, super mid-size e ultra-large. O calendário completo da turnê do modelo e mais detalhes sobre os jatos executivos da Embraer estão disponíveis no website www.embraerexecutivejets.com.

Perfil dos Jatos Phenom - Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 são os melhores da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desses jatos. Ambas as aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo dianteiro e comunicação via satélite.

A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo das duas novas aeronaves permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, os jatos Phenom 100 e Phenom 300 serão construídos para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, ambos os jatos oferecerão um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.

Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado de hoje. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias sobre vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O amplo compartimento de bagagem, com capacidade total de 1,56 metros cúbicos (55 pés cúbicos), é suficientemente espaçoso para acomodar as malas e equipamentos de golfe e esqui.

O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes a bordo e velocidade máxima de Mach 0,70, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR, 35 min e alternativa de 100 milhas náuticas; ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com reservas VFR, 45 min. O avião é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Buenos Aires (Argentina); de Recife a Brasília; de Buenos Aires ao Rio de Janeiro; de Caracas (Venezuela) a Manaus; ou de Santiago (Chile) a La Paz (Bolívia) a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices. O Phenom 100 tem preço de US$ 2,85 milhões (configuração básica, sem opcionais) para certificação pelo FAA nas condições econômicas de janeiro de 2005, e deverá entrar em serviço em meados de 2008.

O Phenom 300 transportará até nove ocupantes. O amplo compartimento de bagagem de 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) acomodará malas e equipamentos de golfe e esqui. O jato será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com velocidade máxima de Mach 0,78 e seis ocupantes a bordo, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km), incluindo reservas NBAA IFR e alternativa de 100 milhas náuticas. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Manaus ou Santiago (Chile); de Buenos Aires (Argentina) a Salvador, ou La Paz (Bolívia); ou de Caracas (Venezuela) a La Paz, a Jacksonville (Estado da Flórida, EUA) ou às ilhas Bermudas, no Caribe a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes. O Phenom 300 deverá entrar em serviço em meados de 2009 e tem preço de US$ 6,65 milhões (configuração básica, sem opcionais), nas condições econômicas de janeiro de 2005 para certificação FAA.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2007, contava com 21.005 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizou US$ 15,0 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira