Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 11:10

"OQVESTIR" quebra paradigma e traz a moda para o e-commerce

Primeira revista virtual de moda do país onde tudo está à venda utiliza solução da Ikeda e-commerce .

Já está no ar a OQVESTIR (www.oqvestir.com.br), um novo conceito de e-commerce que tem como foco favorecer a praticidade da mulher moderna. Mais do que uma loja virtual de roupas, OQVESTIR é a primeira revista on-line de moda do país, onde tudo está à venda: roupas, calçados, bolsas e acessórios, num total de 35 diferentes marcas e mais de 1000 itens.

Dirigido pelas sócias Mariana Medeiros, advogada, e Rosana Sperandéo, editora de moda, OQVESTIR reúne dicas de moda para todos os estilos, ocasiões e tipos físicos. "Nosso público é formado em sua maioria pela mulher executiva, que dispõe de pouco tempo para sair às compras em busca das diversas peças que compõem um look. A OQVESTIR permite a essas mulheres adquirirem todas as peças em único lugar", comenta Mariana.

O projeto da revista eletrônica levou cerca de um ano para ser concluído e envolveu mais de 30 pessoas até que a identidade do site fosse completada. As operações de e-commerce estão baseadas na plataforma Ikeda, empresa especialista em comércio eletrônico. "Já nascemos grande. Temos a melhor ferramenta de e-commerce do Brasil e estamos preparados para crescer, com segurança e alta disponibilidade", avalia Rosana.

Um estudo feito pela Ikeda no início deste ano sobre o comportamento do consumidor brasileiro e o mercado de moda na web, mostra que a evolução das ferramentas de e-commerce favorecem o desenvolvimento do setor de vestuário na Internet. Ferramentas de zoom que permitem ver o produto em detalhes e recursos da web 2.0 são exemplos dessa transformação.

Além disso, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) estão exigindo a padronização das medidas das confecções. O selo de garantia das entidades deverá ficar exposto no site de e-commerce.

"Acreditamos muito no sucesso do OQVESTIR, pois reflete o pensamento da Ikeda em relação ao amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil. O setor de moda é o próximo mercado a crescer na Internet brasileira, uma vez que nos Estados Unidos já é a primeira categoria em browsing e a quarta em faturamento", considera Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.

Mas enquanto a padronização das medidas não está estabelecida, a direção do OQVESTIR encontrou uma solução alternativa para que as consumidoras não errem na hora de escolher o tamanho da peça. Cada item é medido manualmente e tem a descrição das medidas de ombro, cintura, busto, etc, exposta no site. A loja ainda ensina como a cliente pode tirar as próprias medidas para comparar com as da peça desejada.

"Sabemos que estamos mexendo com a quebra de um paradigma, que diz que brasileiro não compra roupa sem tocar ou experimentar. No entanto, o crescimento do e-commerce no Brasil é marcado por quebra de paradigmas. Hoje, por exemplo, caiu o estigma de que cadastrar o número do cartão de crédito nas lojas virtuais seja perigoso", argumenta Rosana.

Para conhecer a revista virtual onde tudo está à venda, acesse www.oqvestir.com.br. A loja faz entregas em todo o país e trabalha com cartões de crédito e boleto.

Perfil: A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. [www.ikeda.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira