Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 11:12

Wilson, Sons opta por serviços gerenciados na operação do ambiente web

O Grupo escolheu a Arcon para garantir segurança e melhorar a performance nas operações.

São Paulo, julho de 2009 - No início deste ano a Wilson, Sons optou por migrar os serviços B2B para dentro da companhia, e dessa forma, melhorar a performance da DMZ - que até então ficava hospedada em um data center terceirizado. O foco era reduzir custos e alcançar melhorias no nível do serviço.

"Devido à criticidade do nosso ambiente B2B, tínhamos consciência da necessidade de um serviço diferenciado e com custo competitivo. Além disso, tínhamos que ter cautela ao estabelecer a DMZ dentro da companhia, pois a segurança das operações deveria ser a primeira coisa a funcionar com 100% de eficiência", conta Marcos Rodrigues, gerente de tecnologia da Wilson, Sons. Foi então que a empresa adotou os serviços gerenciados da Arcon, num pacote que incluiu gestão da segurança, especialização técnica e monitoramento. Com base nas políticas de negócios do cliente, a Arcon customizou e implantou um Firewall que tem como objetivo atuar como um filtro na porta de entrada da rede corporativa. Instalou dois equipamentos redundantes para garantir a alta disponibilidade do serviço, e agora a Wilson, Sons possui dois níveis de atendimento especializado em segurança, monitoramento e administração - através de dois SNOCs (Centro de Monitoramento de Segurança) próprios da Arcon, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro - e um serviço mensal de relatórios detalhados de atividades e intercorrências, que mapeia todo o fluxo de rede e orienta o trabalho da equipe de TI.

Os benefícios já podem ser verificados nos serviços B2B da empresa: com a migração da DMZ de uma rede WAN para uma rede LAN, os clientes externos perceberam imediatamente uma melhora na performance dos serviços. Além disso, houve redução de 37% nos custos, e hoje, quatro meses após o início dos serviços gerenciados, a Wilson, Sons possui um ambiente 100% operacional e sem interrupções. "Escolhemos a Arcon para ter o que há de mais avançado em segurança de dados, os melhores profissionais e o mais eficiente monitoramento num combo que pudesse garantir disponibilidade, performance e confiabilidade na transmissão de informações de fora para dentro da rede da empresa", conclui o executivo.

Perfil da Wilson, Sons - O Grupo Wilson, Sons, um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, tem 170 anos de atuação no mercado nacional. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam no comércio internacional, em particular no setor portuário e marítimo. As principais atividades do Grupo são divididas em seis segmentos de operação: terminais portuários, rebocagem, logística, agenciamento marítimo, offshore e atividades não segmentadas como o estaleiro, no Guarujá (SP). [www.wilsonsons.com.br]

Arcon - No mercado desde 1995, a Arcon destaca-se como provedora de serviços gerenciados de segurança. Com profissionais especializados e processos de gestão eficientes, tem por missão evitar que as empresas drenem recursos com os desafios que os complexos ambientes de TI impõem, permitindo que mantenham o foco em seu negócio principal. Suas soluções asseguram a continuidade da infraestrutura de negócios, reduzindo os riscos e atendendo às exigências das normas internacionais. Com faturamento de R$ 30 milhões, a Arcon possui estrutura de alta disponibilidade em centros de operações e data centers no Rio de Janeiro e São Paulo, e mantém clientes em todo Brasil, entre eles o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Furnas, Petrobras, INCA, Valesul, MSC e Lachmann. [www.arcon.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira