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25/07/2009 - 11:14

WorldCare Brasil reforça serviços de SOM à Brasília

Por meio de parceria com a Capitolio Consulting, consultoria especializada em seguros, empresa amplia Segunda Opinião Médica na capital federal.

A WorldCare Brasil (www.worldcare.com.br) fecha mais uma parceria a fim de comercializar os serviços de Segunda Opinião Médica no país. A partir de agosto, por meio da Capitolio Consulting, que tem sede em Brasília e passa por um processo de expansão para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a SOM será oferecida para mais brasileiros. Consultoria especializada nos segmentos de seguros, previdência, capitalização e planos de saúde, a Capitolio presta serviços de informações estratégicas, benchmarking de produtos, reestruturação organizacional e análises financeiras, por exemplo, além de oferecer aos seus clientes produtos de outras empresas, correlacionados ao segmento, e que possuam qualidade e agreguem valor aos já existentes.

Pensando no ineditismo, na qualidade e no baixo custo que a Segunda Opinião Médica tem no Brasil, é que Roberto Parenzi, fundador da Capitolio Consulting está integrando a SOM a sua gama de produtos. Segundo ele, o renome e atuação da WorldCare Internacional em vários países como o Brasil e a direção da WCB por José Américo Péon de Sá também pesaram na sua decisão. “Pode-se dizer que é um serviço inédito no país, pois para que um brasileiro obtenha uma segunda opinião médica em hospitais de renome de São Paulo, que prestam este tipo de serviço, ele gastaria algo em torno de mais de R$ 15 mil reais (conforme reportagem da Revista Isto É, nº 1983, de 31.10.2007). Por um custo baixíssimo, qualquer brasileiro passa a dispor deste serviço, nos mais gabaritados hospitais dos Estados Unidos, com os melhores médicos em cada especialidade. Além disto, em qualquer grupo, a partir de 5 pessoas, trata-se de um benefício de alto valor, que pode ser oferecido como fidelização do cliente, benefício a empregados, vantagens na contratação de um seguro ou cartão de crédito, por exemplo”, afirma Parenzi.

Portabilidade - A portabilidade que hoje atinge o mercado de planos de saúde funcionou também como fator determinante para a Capitolio incluir a SOM no seu portfólio. “Em função da portabilidade dos planos de saúde que vemos hoje, esse produto funciona como fidelizador do cliente ao plano e atrativo para a busca de novos clientes. Portanto, consideramos-o como uma ótima oportunidade a ser oferecida aos diversos setores, principalmente àqueles que lidamos no dia-a-dia, nos setores de seguros, saúde, previdência, capitalização e sistema financeiro. Além disto, indiretamente, já que não é seu objetivo, a SOM pode reduzir a sinistralidade ao abrir a possibilidade de se aplicar o procedimento mais correto e eficaz ao problema do beneficiário, evitando muitas vezes tratamentos de custo elevado”, explica Roberto Parenzi.

De acordo com o fundador da Capitolio, a SOM também pode funcionar para o mercado de seguros como um diferencial: “Quer seja nos seguros pessoais ou nos seguros patrimoniais. Da mesma forma, para nossos clientes da área financeira, bancos, cartões, irá funcionar como diferencial de grande valor na conquista do cliente e principalmente oferecendo-lhe uma garantia importantíssima, em momento complicado de sua vida, a um custo baixíssimo”.

A Capitolio - Há 15 anos no mercado, que serão celebrados em março de 2010, a Capitolio possui em sua carteira 30% das empresas de saúde do setor, dentre os diversos serviços e produtos que comercializa, além de prestar ou ter prestado serviços a outras empresas do setor de seguros e finanças, como Amex Corretora; Unibanco Aig Brasil Companhia de Seguros; Aliança da Bahia Cia. de Seguros; Bradesco Saúde; Bradesco Seguros; BrasilSaúde; BrasilVeículos; Caixa Seguros; Fenaseg; Funenseg; HSBC Seguros; Marítima Saúde Segs.; Porto Seguro; Tókio Marine Seguradora; Real Tókio Marine Vida e Previdência; Real Capitalização e mais de 70 Unimeds pelo Brasil. Hoje, a Capitolio vive um processo de expansão com a abertura da filial de Belo Horizonte e, recentemente, a abertura da filial do Rio de Janeiro, contando com a entrada de novos sócios, como Paulo Araripe Junior, experiente profissional do mercado segurador. | VTN

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