Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 11:36

Beleza sem bisturi

Técnicas e aparelhos avançados são grandes aliados de quem busca beleza mas não quer se submeter a cirurgias plásticas.

O Brasil ocupa o 7º lugar no ranking dos países mais vaidosos, segundo pesquisa da Roper Starch Worldwide. A preocupação se reflete nos consultórios dos dermatológicos, com uma crescente busca por recursos estéticos. Até para quem tem medo de bisturi já há uma grande oferta de recursos não-cirúrgicos que geram bons resultados.

Para quem está preocupado com o corpo e busca reduzir medidas, há opções que vão de drenagem linfática tradicional a aparelhos que destroem as células de gordura, apresentando resultados significativos em um curto espaço de tempo. O Ultracontour, recém-chegado ao Instituto de Dermatologia e Estética do Rio de Janeiro (Iderj), é um exemplo. O aparelho provoca a quebra e eliminação da gordura através da tecnologia do ultrassom de alta intensidade. O Ultracontour permite a perda de medidas de dois a quatro centímetros. De acordo com o cirurgião plástico do Iderj Marcelo Nanci, o número de sessões varia individualmente, de acordo com a área a ser tratada. ”Esse é um tratamento totalmente não invasivo, seguro e sem dor e que evita a formação de nódulos e inchaço”, ressalta.

A acupuntura também é uma grande aliada da beleza. A técnica milenar chinesa utiliza agulhas para atuar na renovação das células. De acordo com Carla Gomes, fisioterapeuta do Iderj, com dez sessões de acupuntura é possível nutrir e revitalizar os tecidos, reduzindo a flacidez corporal.

A drenagem linfática, por sua vez, é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida. Através desse processo, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. Dez sessões já ajudam quem quer mostrar pernas e glúteo bem torneados.

Já para realçar a beleza do rosto, a dermatologista do Instituto de Dermatologia e Estética do Rio de Janeiro (Iderj) Juliane Rocio indica o peeling de cristal feito com cristais de hidróxido de alumínio. A técnica, que realiza uma microdermoabrasão da pele, permite a esfoliação progressiva da superfície cutânea e remove as células mortas, estimulando a produção de colágeno e elastina. O resultado é uma pele mais fina e macia.

Para atenuar rugas e linhas de expressão, muitos profissionais recomendam o preenchimento com ácido hialurônico ou a utilização de toxina botulínica. “O ácido hialurônico melhora a aparência e também proporciona um aspecto de rejuvenescimento de forma imediata. O produto pode ser aplicado no próprio consultório médico. Já a toxina botulínica é utilizada para atenuar rugas e marcas de expressão decorrentes de contração muscular excessiva ou de longa data em áreas como a testa e nos ‘pés-de-galinha’, através da paralisia temporária dos músculos envolvidos. Os efeitos da técnica aparecem em um período de 48 horas a 10 dias” explica Juliane.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira