Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 11:44

Campanha da Zign para Sony Music tem balanço de 180 mil acessos a site e se encerra com grande projeção na Lapa


Depois de mais de suas semanas de caça a uma possível “loba” pelo Rio de Janeiro, chega ao fim a campanha de divulgação do novo single da cantora Shakira, “She Wolf”, desenvolvida pela Zign para a Sony Music. O encerramento será com uma grande projeção a céu aberto no bairro da Lapa, na lateral de um prédio, com 12m x 10m. No vídeo, uma atriz simula um ataque a vários apartamentos e termina com o lançamento oficial da música no Brasil. Serão exibidas ainda imagens das ações de divulgação no Rio de Janeiro e São Paulo ao longo das últimas semanas. A projeção foi guardada a sete chaves pela Sony e só relevada hoje.

Nas duas cidades, foram espalhadas supostas cenas de crime, inclusive com os possíveis “atacados” pela loba (figurantes simularam terem sido feridos). No túnel Santa Bárbara, no Rio, a marca da campanha foi realizada com água e sabão nos ladrilhos imundos das paredes.

O site da campanha [www.shewolf.com.br] contou com mais de 180 mil acessos até hoje, dia final das ações. A página reuniu informações sobre a promoção da Sony e realizou a caça à “loba”. Um enigma foi colocado no site e acompanha um mapa da cidade do Rio de Janeiro, com 14 pontos onde a loba poderia estar escondida, até restar apenas a Lapa. No site, os fãs também puderam customizar fotos, para serem utilizadas em sites de relacionamento.

As ações desenvolvidas pela Zign foram parar no próprio Twitter da Shakira, que recomendou o acesso ao site. A campanha também recebeu elogios do vice-presidente da Sony Music para América Latina , Fernando Cabral: “Esta é a ação mais criativa e completa de lançamento da música ‘She Wolf’ na América Latina”, garante. Como aconteceu em grandes cidades do mundo, como Nova York, Londres, Munique e Bruxelas, as ações também estimularam espontâneas dos fãs. Um exemplo são as mais de 2 mil aparições no Youtube do termo “She Wolf”, em que supostos ataques da loba são flagrados em diversas metrópoles.

Perfil da Zign - Fundada em janeiro de 2008, a agência carioca Zign apostou em uma nova tendência do mercado publicitário, o marketing digital, unindo internet e marketing de guerrilha. Desde então, a Zign realizou campanhas para clientes como Petrobras, NET, Redley, Sony Music, Warner Music, Claro, Vivo, Farm e Ballantines.

Por seu trabalho de divulgação da banda AC/DC, maior vendedora de catálogo da Sony Music, a Zign foi premiada com diploma de Ouro na categoria Web no Rio e no Brasil no Prêmio Colunistas de Propaganda, um dos mais conceituados do Brasil.

Os sócios da Zign são os publicitários Leonardo Rios e Priscilla Fernandes, o designer Gabriel Comym e o empresário Alan James. Leonardo e Priscilla tiveram passagens pela Biruta Mídias Mirabolantes e Alan também é sócio da Biruta. Hoje, a Zign e a Biruta trabalham em parceria para desenvolvimento de novos projetos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira