Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 11:47

Confenar moderniza identidade visual para destacar comunicação integrada

A Confenar - Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição – anuncia a adoção de nova identidade visual em todos seus canais de comunicação. A renovação dos conceitos visuais foi aplicada na Revista Confenar, no Jornal Mural, na TV Confenar e no site da entidade.

A mudança, desenvolvida pela PLANIN, agência que atende a Confenar nas demandas de comunicação externa e interna, consiste no emprego de novos elementos gráficos, tipologias, cores e formas.

Criada a partir de modelos mundiais consagrados, que privilegiam simplicidade e inovação, a nova identidade visual da Confenar está focada em seis elementos básicos: adequação tipográfica, elementos orgânicos (formas arredondadas), padrão cromático, diferencial, geometrização e contraste de cores.

Confira a aplicação dos elementos gráficos nas ferramentas de comunicação: Adequação Tipográfica – A tipologia adotada é mais leve, tornando a visibilidade e a leitura mais agradáveis.

. Elementos Orgânicos – São os cantos arredondados do desenho gráfico, definidos para compor o design das ferramentas de comunicação, deixando o visual atrativo e diferenciado.

· Padrão Cromático – O projeto prevê a utilização das cores da associação, predominando o amarelo e o azul, para preservar a seriedade, inserindo leveza e personalidade.

· Diferencial – Harmonia entre os elementos linguístico e visual, como a foto ou imagem e o texto escrito ou falado.

· Geometrização – Foram aplicadas linhas leves e precisas nos elementos visuais para garantir a qualidade na visualização de cada produto.

· Contraste de Cores – Foram utilizadas cores de impacto para atrair a atenção aos pontos específicos, permitindo a mistura do branco com cores vibrantes, como amarelo e azul

Além da mudança na identidade visual, o site da Confenar [www.confenar.com.br], passou por nova estruturação de layout e contempla área exclusiva para revendedores AmBev e parceiros da entidade. Por meio do portal, o internauta pode conferir os acordos de negócios realizados pela confederação, assistir às últimas edições do programa apresentado pela TV Confenar, ler a revista Confenar (em formato pdf), enviar currículos e consultar vagas oferecidas pelas revendas.

Confenar: - 170 revendas afiliadas que, juntas, somam mais de mil empresários ligados à atividade | - Gera mais de 30 mil empregos diretos e cerca de 90 mil indiretos | - Atende a cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País | - Suas revendas filiadas faturam, juntas, mais de R$ 12 bilhões ao ano | - Possui uma das maiores frotas de distribuição do Brasil, com mais de 20 mil veículos, dos quais 10 mil são caminhões, 6.000 são motos, 3.000 são veículos leves e mil são empilhadeiras | - Investimentos como R$ 15 milhões em autopeças, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 60 milhões em seguros, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 3 milhões em treinamento, entre outros.

Perfil da Confenar - A Confenar, Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição, representa todas as empresas revendedoras dos produtos da AmBev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis p or uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira