Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2009 - 12:00

Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos

Parte do lixo produzido na Região Serrana terá um tratamento adequado a partir do dia 27 de julho (segunda-feira). Será inaugurado o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos de Teresópolis, que também vai beneficiar os municípios de Sumidouro, Carmo e São José do Vale do Rio Preto. Estarão presentes, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, o governador do estado, Sérgio Cabral, e o secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão.

- Em janeiro, recebemos o aterro operando de forma totalmente irregular, com situações criminosas de grande impacto ambiental e social. As irregularidades foram corrigidas através de várias intervenções emergenciais, em parceria com as Secretarias de Estado de Obras e do Ambiente. Agora, com esse tratamento ambientalmente correto, não existe nenhum tipo de poluição indo para a atmosfera, a água ou para o solo – comemora o prefeito Jorge Mário.

Entre as obras realizadas e que transformaram o aterro controlado em aterro sanitário estão a canalização do chorume produzido pelo lixo até uma estação de tratamento; o isolamento das células – espaços utilizado para colocação dos detritos e posterior cobertura com terra; a finalização da construção da terceira célula, totalmente impermeabilizada e com o tratamento do gás produzido pelos detritos; e a canalização da água limpa que corria na área do aterro, que foi direcionada para o Córrego do Fischer, sem contaminação.

O Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos tem capacidade para absorver as 130 toneladas/dia de detritos produzidos por Teresópolis, mais as cerca de 10 toneladas/dia produzidas pelos municípios de São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro. O Aterro fica na BR 116, km 75,5, Fischer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira